batalhas

Todas estas batalhas que tenho sido obrigada diariamente a travar, só me têm ajudado a ver tudo com "outros olhos".
Todos nós caímos, todos nós podemos estar na ribalta e no dia seguinte na lama, mas a diferença está na força que cada um de nós tem para se levantar, quando algo está mal.
Eu falo por mim, que desde pequena fui habituada a lutar pelo que quero , porque nunca tive nada de mão beijada e muitos menos pedi algo e no segundo a seguir já tinha.
Para querer, é preciso lutar e para lutar é preciso ter garra.
Eu tenho a minha, que me acompanha desde sempre, tenho a minha que nunca me deixa estar parada e ás vezes ela até fala mais alto do que eu mesma.
Depois, tenho este mau-feitio, que tanto me permite ser uma simpatia, como uma grande mal-encarada.
Não tenho culpa, sou assim e não quero mudar, estou tão bem com a vida que levo e com a vida que construí, que não quero que nada mude, nada mesmo!
Se eu tivesse a oportunidade de voltar atrás fazia tudo igual, mesmo sabendo que isso me ia fazer perder algumas pessoas que já foram muito para mim.
Sou apenas mais uma adolescente, com 15 anos (quase 16) e que pode até não saber nada de nada, mas todas as lições de vida fizeram-me perceber que há problemas que aos nossos olhos parecem tão grandes, mas que se avaliarmos bem, são tão pequenos.
Todos nós temos um caminho, que pode ser traçado, ou não, mas para isso temos que ser capazes de acreditar mais em nós e de saber escolher quem queremos e quem não precisamos.
Não sou uma pessoa com uma personalidade fácil, longe disso até, tenho uma personalidade muito forte, que nunca me deixar estar sem fazer nada e depois, tenho o meu orgulho, coisa que ninguém me tira!
Eu hoje sou feliz, porque aprendi com todos os pilares da vida o que é importante e sei quais são os meus objectivos.
Tenho tudo para estar bem e sei que não há nada que me faça desistir de todos os meus sonhos, por mais duras e dolorosas que as minhas batalhas sejam.
E para finalizar, apenas quero citar que os nossos maiores problemas não estão nos obstáculo do nosso caminho, mas sim na escolha da direcção errada.

Comentários

mariana disse…
que exagero oh :$
o teu é que é fantástico e lindo :)
beijinho
Anónimo disse…
Oh q querida :)
Obrigada, eu amo o teu blog juro.
Anónimo disse…
Olha quem fala :)
Anónimo disse…
E eu adoro o teu, ohoh(:
Anónimo disse…
Ai eu acho q esteja :o
Nuno Puto disse…
lindo chiquinha lindo!
Rafa disse…
Adoro Francisca, mais uma vez, estás de parabéns!
Não só pela tua capacidade de escrever, que é de louvar, mas também pela clareza com que transpareces aquilo que és.
É verdade, tanto num momento estás bem como a seguir consegues estar de trombas com o pior feitio, que já conheci.
Mas eu adoro-te assim, porque por detrás tudo isso está um grande coração, um coração de ouro.
Amo-te pequenina!
obrigada por tudo, meu menino.
amo-te!
Diogo disse…
Tenho muito orgulho em ti não só pela pessoa em que te tornaste mas também pelo aquilo que fazes com que as pessoas sejam quando estão contigo.
Vales mesmo muito miúda
Anónimo disse…
Esta lindo lindo lindo, juro!
Amei "Todos nós temos um caminho, que pode ser traçado, ou não, mas para isso temos que ser capazes de acreditar mais em nós e de saber escolher quem queremos e quem não precisamos."
A tua personalidade pode nao ser facil, mas é sempre bom conhecer um novo desafio e novas maneiras de pensar :)
Anónimo disse…
Entao deixa que te diga que tens um coraçao lindo (:
luis m disse…
na passagem de adolescente para adulta tens mesmo de guardar esse teu espirito guerreiro
liliananeves disse…
em relação ao teu comentário:
sabes bem que me fecho com as pessoas em quem desconfio. e tbm sabes que podes contar comigo a toda hora, visto que já que sei que contigo posso contar sempre! :)
eu também gosto mesmo muito de ti!


em relação a este texto? está lindo, como sempre! :'D
Sandra P. disse…
O teu blog está lindo...
e obrigada pelo comentário no rainbow...
e continua a escrever para eu ler...
bjs...Sandra
Anónimo disse…
só a lutar é que conseguimos aquilo que queremos ;)
Anónimo disse…
é mesmo linda (:
Anónimo disse…
tu é que és uma linda :$
Anónimo disse…
Tu nao tens o mesmo modelo que eu :s
Vai a Design, Designer de modelos, Espectacular, Lda. e depois metes as cores que quiseres (:
Anónimo disse…
teimosa é que és, decerteza :b
Anónimo disse…
O meu modelo chama-se "Espectacular Lda." princesa. E as letras metes em Arial tamanho 11 (:
Ade disse…
sao essas batalhas que nos fazem crescer.
liliananeves disse…
sim, eu sei!
também nunca mais te quero/vou deixar sozinha.
gosto muito de tii :)
Ade disse…
e temos de encarar tudo com a cabeça erguida :)
Ade disse…
pois é :)
afinal vida só temos uma :D
Anónimo disse…
adoro os teus textos :')
ana neves disse…
oh que querida, eu adoro o teu mesmo *.* espero que sigas o meu tambem :p beijinho!

ps. adorei o post!

Mensagens populares