a todas as mães.




Olá. Hoje o assunto que aqui vos trago é um bocadinho diferente do tradicional. Estes dias estava a fazer um balanço da minha vida no geral e dei por mim, a admirar cada vez as Mulheres e as Mães. Durante o nosso percurso vamos conhecendo imensas pessoas. Com algumas vamos-nos identificar e com outras nem por isso. Hoje olho para trás e penso na sorte que tenho por me ter saído a Mãe que me saiu. Muitas vezes somos injustos e ingratos, muitas vezes quando somos jovens, não entendemos os não's que nos dão, não entendemos o porquê de a nossa Mãe nos contrariar em diferentes situações. Vivo sozinha há um ano e oito meses. Durante este período consegui, com esforço e dedicação, fazer da minha casa o espaço com que sempre sonhei. Há dias que chego a casa e penso na força que uma Mulher tem. Ser dona de casa, fazer comida para a semana, ter a casa limpa, tratar das roupas e, no caso das Mães, ter de estar preocupada com os filhos, com as coisas deles, não é fácil. Cada vez dou mais valor às Mulheres, cada vez mais me admira a forma como conseguem gerir tudo, sendo que algumas vezes acabam por se esquecer delas. Hoje dou valor a cada não que a minha mãe me disse, porque sei que na altura não tinha maturidade ou capacidade de entender certas coisas. Para vocês, Mães, Mulheres em geral, hoje a minha admiração é dedicada a vocês. Agora dou valor ao que é arrumar, ter a casa limpa, as roupas preparadas e a comida feita. Hoje percebo que a vida de adulto nos faz assumir muitas responsabilidade mas ao mesmo tempo também sei que se nos foi dada esta Missão, é porque somos capazes de tudo. Hoje dou ainda mais valor às pessoas, a tudo aquilo que me esinam e só espero um dia ser tão boa Mãe, como a minha Mãe sempre foi e é para mim. Tenho um orgulho enorme em vocês e obrigada por me fazerem ver que não existe cansaço que seja superior à vontade de fazermos as coisas bem. Hoje é domingo e já tenho as coisas todas prontas para o resto da semana, Sinto-me cada vez mais a evoluir como Mulher e como pessoa. Tenho tudo a acontecer no momento exacto e quando tinha de ser. Sei que a caminhada faz-se com pequenos passos mas com grandes exemplos. E o meu exemplo são vocês. Obrigada por serem uma inspiração e me fazerem querer ser melhor todos os dias.

Comentários

Mensagens populares