Dezembro

 



Olá. Num piscar de olhos, o ano está a acabar. E que ano foi este. Repleto de momentos especiais, de pessoas novas e acima de tudo de tanta aprendizagem. Uma casa apareceu no meu caminho, sem eu estar a contar. E, nove meses depois aqui estou eu, para contar tudo o que tenho passado naquele que agora é o meu lar. Sempre tive a minha mãe por perto. A minha mãe é aquela típica mãe portuguesa, sabem? Que me assava castanhas quando chegava a casa, que deixava recados na mesa da cozinha, a que me liga a todas as horas de almoço para ver se estou bem, mesmo que saiba que está. De repente, comecei a viver uma realidade totalmente diferente da que vivia até então. Já sabia cozinhar, mas tinha sempre alguém com comida pronta ou semi-pronta para quando eu chegasse do meu trabalho ser só aquecer, ou cozinhar. E, de repente, passou a ser tudo feito por mim. Os pequenos-almoços, os almoços e jantares. Comecei a cozinhar coisas novas, mesmo que a massa seja sempre a minha primeira opção. Comecei a perceber o significado daquela frase que todos dizem “quando tiveres a tua casa vais perceber o quão bom é cuidar do nosso lar.” E de facto é. Aquela sensação de chegar à nossa casa e ver tudo limpo e arrumado, a satisfação de sabermos que somos capazes de cuidar de nós e de um espaço que é apenas nosso. Fui várias vezes posta à prova neses meses e não podia estar mais feliz com tudo o que tenho vivido. Quando me mudei e por ser uma pessoa tão social, o maior medo dos meus amigos, foi pensar que de alguma forma me podia sentir sozinha ou menos feliz por estar longe daqueles que mais gosto. Mas a vida sabe exactamente o que faz, não é? De repente pôs na minha vida os vizinhos mais incríveis que podia ter tido. E a eles, devo muito. Por estarem sempre lá, por serem a minha companhia quando preciso e por me deixarem estar na casa deles como se fosse a minha. e a vida é mesmo isto. Uma montanha-russa de emoções, na qual somos diariamente postos à prova em diversas situações. Morar sozinha é um grande desafio e uma frande responsabilidade. Mas é tão gratificante. Hoje despeço-me dos meus 27 anos. amanhã completo 28 e não podia estar mais feliz de tudo o que alcancei este ano e de tudo o que conquistei. Amanhã começa um novo capítulo e aqui estou eu, para o receber. Sejam felizes. 

Comentários

Mensagens populares