multiculturalidade

 




Olá. Hoje estava a pensar na sorte que tenho na vida. Pelos países que já conheci, pelas cidades que visitei e pelos encantos que o Mundo sempre me fez questão de mostrar. E posso dizer-vos que para mim, cada viagem fica marcada na memória, como se fosse a primeira vez que andei de avião. Há cidades que sinto como minhas, mesmo não o sendo. Há cidades que me preenchem, que me mostram que há mais Mundo para além daquele em que vivemos diariamente. Hoje estava a falar da multiculturalidade, da sorte que tenho por ter aprendido idiomas, por poder sentar-me em Barcelona no banco do jardim e sentir que aquilo também é um pouco meu. E para mim, essa é a verdadeira aprendizagem da vida: podermos abrir a janela e explorar o Mundo, tirando o melhor que ele tem para nos dar. Tenho amigos em vários cantos do Mundo e mal posso esperar por visitar novos países. Letónia e Estónia estão na minha lista de desejos. E quero ir assim que possível. Nunca fui de estar muito tempo no mesmo lugar, a mim apaixona-me o ir à descoberta, o abrir a janela e saber voar. Também tenho como base a minha família, porque sempre que abro a janela e voo, sei que tenho sempre a casa para onde voltar. E, para mim, só faz sentido viver assim. O mundo está à nossa espera para ser descoberto e cheio de aventuras para nós. Só resta abrir a porta e saber ir. 

Comentários

Mensagens populares