vivências.



Olá. Mais uma vez venho aqui ao meu cantinho numa altura em que o mês está prestes a terminar. Mais um mês que passou a uma velocidade-luz, mais um mês que termina e nos faz pensar em tanta coisa. Lá fora já se vê a azáfama típica de quem está prestes a entrar no mês de Dezembro. As lojas estão cheias, as filas tornam-se a cada dia maiores e a correria volta a instalar-se, de forma a garantir que nada fica esquecido, na noite mágica que é o Natal. Adoro ver as luzes nos Aliados, as crianças a correr para abrir os presentes, as pistas de gelo, as fotos nas letras que definem o amor ou a amizade. Porque Natal é muito sobre isto. Sobre dar Amor, receber Amor, sobre ser Amor. Não importa o quão longe as pessoas estejam durante o ano, naquela noite estamos ali, todos uns para os outros e todos uns pelos outros. E nada me deixa mais contente de ter as pessoas de quem gosto por perto. Desde os miúdos aos graúdos, todos partilham algo e acrescentam muito deles a esta noite tão especial. Sempre fui doida por crianças, acho que elas são o melhor desta vida, pelo amor que transmitem, pela pureza que trazem e pela felicidade pura e genuína que põe em tudo o que fazem. Às vezes olho para trás e vêm-me à cabeça alguns flashbacks de momentos que passei em pequena. Do feliz que era a brincar no parque. De quando a minha única preocupação era não chegar tarde para jantar. Quando a bola corria na rua de um lado pro outro e eu andava ali atrás como se fosse o meu brinquedo favorito. Porque naquela altura era. Lembro-me da minha secretária e das tardes em que me fechava no quarto a escrever contos. Adorava voar até outro Mundo e passar para o papel, tudo aquilo que a cabeça imaginava. E as horas iam passando, de forma leve e descontraída. Hoje, a vida é outra, as responsabilidades são outras mas o sorriso de cirança continua aqui. Serei sempre apaixonada pela vida, grata pelo que tenho e pelo que sou. O futuro está aí à espreita, estamos presetes a fechar um ciclo e a iniciar outro. Que preenchamos o mês de Dezembro com sorrisos e que nunca nos falte Amor. A vida só faz sentido assim.

Comentários

Mensagens populares