sobre a vida.

 Olá. O tempo passa a voar e a cada dia que passa, aproximamo-nos mais do fim do ano. E que ano este! As dúvidas continuaram no ar, a pandemia veio mostrar-nos que nada podemos ter como garantido porque nunca sabemos o dia de amanhã. Mas este ano também me trouxe coisas boas e pessoas que nunca pensei conhecer. Houve histórias que acabaram sem eu estar a contar mas também há pessoas que apareceram na minha vida e todos os dias me fazem pensar na sorte que tenho por ter quem tenho ao meu lado. E no final, isso é o mais importante. Guardar os bons momentos que vivemos, olhar para o futuro com esperança e saber que o dia de amanhã só poderá ser melhor do que o dia de hoje. Este ano atingi um grande objetivo que já queria há muito, entrei numa empresa com a qual me identifico em vários aspectos, faço o que gosto e a cada dia que passa, estou cada vez mais rodeada de pessoas boas, que me compreendem e empurram para a frente. Também já tropecei algumas vezes, outras tantas perguntei porque é que certas coisas só me acontecem a mim, mas olhei para essas experiências como aprendizagens e por mais que o coração não entenda certas coisas, a cabeça sabe que dei o meu melhor em todos os capítulos que abri e nos capítulos que achei melhor encerrar. Os meus amigos dizem que eu sou uma força da Natureza, que tiro o melhor de cada coisa que me acontece e isso faz-me pensar em como a minha personalidade traz para mim tudo o que sempre quis. Nunca fui de me agarrar ao passado, até porque tenho a forte convicção de que o futuro só trará coisas boas, se soubermos levantar a cabeça e irmos em busca do que nos faz bem. Nesta caminhada, houve momentos mais dificéis, houve momento em que não entendia bem as coisas à minha volta, mas agora consigo entender que o que me vem pôr à prova, só me fará ficar mais forte. E os nosso amigos, mesmo sem saber, salvam-nos quando parece que estamos a ir ao fundo. E não há nada melhor do que saber com quem contar nos momentos de maior fragilidade. Todos temos os nossos dias não, em que as perguntas parecem ser mais do que as respostas que parecem não chegar. Facilmente entendi que há coisas que não têm de ser nossas, mesmo que essa fosse a nossa maior vontade. E por vezes, é melhor deixar as coisas ir, do que insistir em algo que só nos faz mal. Muitas vezes temos de ter a força interior para saber sair das situações e aprender com elas. Temos de saber olhar para trás e perceber que o que é nosso, a nós vem parar e entender que não adianta forçar coisas que não iam dar resultado. E hoje sinto-me plena assim. Irei sempre tomar as decisões que acho as mais certas, há dias em que vou encher-me de perguntas mas logo de seguida vou olhar para o espelho e ter a noção de que a vida é mesmo isto. Uma montanha-russa de emoções, na qual todos os dias aprendemos e que traz as coisas certas no tempo certo. E leva as coisas erradas também. Vivam ao máximo e não se esqueçam de ser felizes, sempre. 

Comentários

Mensagens populares