vivências.

 


Olá. Sempre fui alguém que adora explorar. Sempre fui aquela rapriga que gostava de olhar pela janela, ver o Mundo lá fora e tirar as minhas próprias conclusões sobre o que me rodeia. Sempre tive um olhar muito atento ao que está à minha volta, mesmo eu sendo uma pessoa muito distraída. Sempre gostei de olhar para o lado e imaginar quem seriam as pessoas que ali estavam e que histórias teriam para contar. Acho que já vos disse antes, mas adoro observar as pessoas mais velhas e ouvir as suas histórias. Aprendo tanto. Para mim, a vida só faz sentido por ser uma aprendizagem constante. Lembro-me das tardes que passava em jardins a observar os outros, lembro-me das vezes em que ia no autocarro e alguém ao meu lado começavava a falar comigo e a contar-me histórias. Por momentos, era capaz de incoporar toda aquela aventura ou vivência, era capaz de ver o lado da outra pessoa e sentir todas as emoções que ela me estava a passar. Um dia, quando apanhava o autocarro desde casa ao Marquês. sentou-se ao meu lado um senhor cuja idade já era bem avançada. Devia ter cerca de 80 anos. Sentou-se ao meu lado, com um sorriso doce disse-me bom dia e começou a contar-me que sempre sonhou abrir um stand de automóveis, mas como sempre foi o sustento da família, desde novo que foi obrigado a trabalhar como padeiro. Fez-me também algumas perguntas, questionou sobre o que eu sonhava ser, o que tinha estudado, etc. Foram uns bons 20 minutos de conversa, até ele chegar ao Dragão e eu seguir para o Marquês. Isto para vos dizer que eu dou muito valor às coisas mais simples da vida e às pessoas mais sinceras. Não importa a idade que a pessoa tenha, todos nós temos sempre tempo para ouvir a história de outro e quem sabe, estamos a mudar o dia de alguém. Um dia também, no meio das minhas viagens de avião, conheci uma senhora muito especial. Foram quase 3h desde a Bulgária a Portugal e viemos sempre a conversar. No fim, ficou com o meu contacto e mesmo morando no estrangeiro, quando chegou o Natal fez questão de me enviar uma carta, com uns chocolates maravilhosos lá dentro. Eu acredito que a vida é mesmo sobre isto: sobre abrir a janela, saber voar e conhecer. A vida é mesmo como uma viagem de avião, sabemos sempre o ponto de partido, mas nunca sabemos o que nos espera depois de abrri a janela. E para mim, isso é mesmo o que faz mais sentido. Saber para onde vou, mas nunca saber o que vou encontrar.

Comentários

Mensagens populares