meu (a)gosto

 


Olá. Mais um mês quase a acabar, mais um mês que passou a voar e trouxe com ele tudo o que costuma trazer:  amor, felicidade e paz. Acho que já vos disse antes que os meus meses preferidos são o Agosto e Dezembro. Agosto porque supostamente é quando o Sol mais brilha, é também o mês em que a minha família que está lá fora vem de férias e porque é o mês do aniversário do meu avô. Dezembro, como vocês sabem, é o mês do meu aniversário e vem também o Natal, que é a altura do ano em que tenho cá toda gente que durante o ano está longe. Este ano fiz pouca praia.  O trabalho também não permite ir todos os dias mas a verdade é que tenho saudades daqueles dias em que ia para a praia às 10h da manhã e só vinha para casa pela hora de jantar. Gosto daquilo que o mar me dá, gosto da calma, da paz, de ver as crianças felizes a correr na areia, gosto do cheiro a protector solar e do cabelo salgado. O Verão também nos ajuda a descansar, deixa-nos mais leves e faz com que o tempo vá mais devagar, para que possamos estar com os nossos amigos que não têm férias durante o ano. Sempre gostei de uma mesa recheada de amigos, a brindar às coisas boas da vida. Para mim, só faz sentido levar as coisas desta forma: estar com os nossos, os que nos fazem felizes e dedicar o nosso tempo a quem tem sempre algo de bom ou de novo a acrescentar às nossas vidas. Sempre vou preferir uma conversa com alguém a uma mensagem nas redes sociais e, para mim, nada substitui a beleza de um abraço ou de ver os nossos a sorrir. Gosto de criar boas memórias e de marcar a vida das pessoas pela positiva. Gosto que os outros saibam quem eu sou e gosto de saber para onde quero ir. Este mês trouxe-me coisas das quais não estava de todo a contar, fez-me pensar na sorte que tenho em ter as pessoas que tenho ao meu lado e fez-me ver que a vida nos dá aquilo que nós sempre quisemos, quando menos estamos a contar. E isso para mim é o que mais faz sentido: deixar que as coisas certas venham até nós na altura certo. Por vezes, quanto mais procuramos algo, mais o vemos escapar e do nada, o que mais queremos vem até nós, sem termos de fazer absolutamente nada. E eu estou feliz, feliz porque atingi um objectivo que há muito queria, feliz porque vejo as coisas finalmente a darem certo em todos os sentidos e feliz por ver as pessoas que se orgulham do meu percurso e que ficam genuinamente feliz com o meu sucesso. A vida tem preparadas muitas coisas boas para nós, só resta saber esperar. Sejam felizes.

Comentários

Mensagens populares