percurso.



Olá. Espero que se encontrem todos bem e de boa saúde. Estamos a aproximar-nos do oitavo mês do ano e parece que este ano passou ainda mais depressa do que os outros. Mesmo muitos sonhos tendo ficado adiados, a verdade é que parece que os dias passaram tão rápido, que o calendário ficou por preencher. Este ano queria ter feito mais coisas e visto mais pessoas. Queria ter conhecido o Alentejo, queria ter aproveitado mais tempo com os meus e ido a mais lugares. Mas a verdade é que a vida nos mostra que é preciso aproveitar cada instante porque nunca sabemos o que irá surgir no dia de amanhã. Felizmente consegui ir duas semanas para fora e aproveitar esses dias ao máximo, consegui conhecer pessoas incríveis e consegui voltar a fotografar, que é algo de que tanto gosto e que nem sempre tenho tempo para fazer. Acho que este ano, assim como o ano de 2020 foram verdadeiros testes para nós. Muitos de nós adiamos planos, deixámos de ir a muitos lugares e de visitar aqueles de que mais gostamos. Mas a verdade é que talvez seja mesmo isto que nos faz parar e pensar. Tenho 26 anos, acabei a faculdade aos 20, visitei alguns países que queria mas outros tantos ficaram por ver. Tenho a consciência de que a vida muda todos os dias e que não temos outra opção a não ser adaptarmo-nos aos novos tempos. Tenho saudades dos meus primos pequeninos, de poder ir para a rua sem máscara e abraçar sem medos. Mas tenho a certeza de que estamos a lutar para que isto acabe e se cada um fizer o seu trabalho, não tarda voltarão os jantares sem hora marcada que se prolongam pela noite fora. Uma coisa que me faz pensar são os míudos que cresceram nestes dois anos, sem a noção do que é a vida real, sem restrições, sem máscaras, num mundo livre e bonito. Estes dois anos têm-me feito pór muita coisa em perspectiva. Afinal, como é que nós podemos ajudar a que o Mundo volte ao normal? Costumo dizer e acredito mesmo que se há pessoas que não mudaram nesta pandemia, dificilmente isso vai acontecer. Devíamos ser mais humanos, olhar mais para o lado e não só para nós, devíamos perceber que quantas mais fizermos, melhor estaremos no futuro. A vida não é fácil. uns dias acordas lá em cima e outros lá em baixo, mas são esses pequenos passos que te levam mais longe. Porque no final de contas, não importa o que tiveste mas sim o que foste e o que deixaste aqui. E essa, será sempre a melhor história que vão contar, ao falarem de nós, quandos nós já não estivermos aqui.

Comentários

Anónimo disse…
Continua a escrever essas histórias lindas pf

Eu adoro-as

Mensagens populares