sobre o Verão





Olá. Mais um mês que está praticamente a chegar ao fim mas este com um sabor especial. Junho é um dos meus meses preferidos, sou aquela pessoa que adora o mar, os barcos, o pôr-do-sol, o cheiro a Verão, as jogatanas na praia com os amigos e a música. A verdade é que o Verão me faz sentir sempre criança outra vez, porque é como se o tempo parasse naquele segundo e apenas ficássemos ali, rodeados pelos nossos, com a bola debaixo do braço e com o Mundo aos nossos pés. No Verão os dias ficam mais bonitos e as pessoas também. Esquecemo-nos do ano que passou a correr, porque metade já lá vai e o tempo volta a ser nosso. Voltamos a ver amigos que estão longe, a tomar café até de madrugada porque o calor é tanto que só queremos estar cá fora. E tudo ganha ainda mais magia. Para mim não há nada melhor no Mundo do que uma mesa cheia de amigos, em que cada um tem uma história nova para contar e onde todos temos tempo para ouvir, aprender e partilhar a nossa vida. Por norma sou sempre essa pessoa, os meus amigos pedem sempre para eu contar as histórias que trago cada vez que vou viajar. Porque viajar é vir sempre mais rico, de histórias e memórias. O Verão faz-me especialmente feliz, porque adoro estar na companhia dos meus, adoro sair de casa e ir ao rio, adoro as esplanadas cheias de gente, adoro o barulho e o sorriso das crianças por estarem na praia. O Verão é aquela altura mágica do ano, a altura em que marca os reencontros, a altura em que voltam os jantares, as saídas mais longas e os convívios de que eu tanto gosto. Sou uma pessoa que se aborrece de estar sempre no mesmo lugar ou com a mesma rotina. Adoro sair, conhecer, explorar e aprender. Uma das coisas que mais gosto é de apanhar o metro para a baixa e andar ali, sozinha, no meio da multidão a tirar fotografias ao que já vi mais de cem vezes mas todos os dias me faz ser ainda mais apaixonada pela minha cidade e pelas suas gentes. Não há palavras que descrevam a sorte que tenho por ter nascido neste país e nesta cidade. E tal como acontece no Natal, na altura do Verão a cidade enche-se ainda mais de vida. Os portuenses saem à rua, os turistas andam por todo o lado, de máquina fotográfica na mão, a registar todos os encantos desta cidade antiga e tão especial. O Verão faz-me ver o que a vida tem de melhor: o encanto das cidades, a beleza dos dias, a sorte que temos em ter do nosso lado as melhores pessoas, que nos fazem viver as melhores histórias que mais tarde no livro da vida serão as melhores memórias. O Verão acaba de começar, ainda há muitos mergulhos para dar, praias para ver, cidades para conhecer e gente para abraçar. Há muitos músicas para ouvir, melodias para dançar e histórias por criar. Sejam felizes.






Comentários

Mensagens populares