sê quem tu queres ser.



 Olá. Hoje venho falar-vos um pouco sobre os sonhos que vamos tendo ao longo da vida. Desde miúda que a minha comunicação sempre foi o meu forte. Lembro-me de ser pequena e de me sentar nos bancos de jardim a ouvir as histórias que os mais velhos tinham para contar. Acho que todos nós acrescentamos alguma coisa na vida de alguém. E esse será sempre o nosso maior propósito. Já me disseram que eu não ia chegar longe porque pessoas tão simples não vão dar em nada. E eu peguei nessas palavras para mostrar às pessoas que não são elas quem vão definir o meu caminho, nem o meu futuro. E comecei a fazer as coisas de que mais gosto. Comecei a partilhar histórias convosco, a mostrar-vos a forma como eu vejo o Mundo. E fui-me ligando a muitos de vocês por aqui. Por este meu cantinho que também é vosso há tantos anos. Nunca precisei da validação dos outros, que alguém me diga o que sou ou quem sou. Porque hoje olho para mim, vejo as escolhas que fiz e estou ciente de que ainda tenho muito para dar. O meu sonho sempre foi ser jornalista desportiva, estar in loco, viver os momentos, captá-los e partilhá-los. E nunca vou desistir desse sonho. Porque no dia em que deixar de sonhar ou de ter objectivos, não serei mais eu. Um dia também me disseram que eu tinha uma estrelinha e que pessoas como eu, irão sempre brilhar. E essas palavras fizeram-me perceber que no Mundo haverá sempre estes dois momentos: em que alguém acreditará em nós e em que pessoas irão duvidar do que somos. Mas isso só me faz dar ainda mais de mim, mostrar aos outros que estou cá e que por cá continuarei a dar o melhor de mim, todos os dias. Porque a vida é assim, uma montanha-russa de emoções na qual vamos aprendendo a viver e a ultrapassar obstáculos que nos vão aparecendo no caminho. Que nunca percamos a nossa essência, a nossa genuinidade e a nossa forma de ver o Mundo e de fazer com que ela seja um lugar melhor. Porque todos temos espaço cá, todos temos e podemos fazer a diferença e acrescentar algo. A vida vai-nos dando os alicerces necessários para que possamos crescer, possamos aprender e evoluir. Nunca vamos ser mais do que ninguém mas estamos cá para escrever a nossa história. Muitas vezes as páginas vão ser alteradas, alguns capítulos vão-se fechar mas muitos outros vão-se abrir e dar uma linda história. Porque todos nós temos uma história para contar e algo para escrever nesta linha que é a vida. Que nunca nos falte Amor, coragem e determinação. Porque cada um de nós pode brilhar, a seu tempo. Que nunca nos esqueçamos de quem somos, do que queremos e para onde queremos ir. Porque sonhar faz parte e acreditar que é o melhor que temos. Sempre.

Comentários

Mensagens populares