sobre os Açores.


Mais um mês a chegar ao fim, aproveitei os últimos dias para matar saudades do que mais gosto de fazer no Mundo: viajar. Desta vez o destino foi mais perto, porque devido a tudo o que estamos a viver, a maioria das hipóteses para onde gostava de ir, estavam bloqueadas. Confesso que os Açores me cativaram pela sua beleza, simplicidade e também pelas paisagens de cortar a respiração. Fiquei fascinada pela forma simples como eles levam a vida, pela calma que aqueles lugares nos trazem e fiquei com a certeza de que quero voltar muito em breve. Todas as experiência nos marcam, quer pela positiva, quer pela negativa. Mas sem dúvida que esta experiência só me trouxe coisas boas, por tudo o que vivi nestes dias, pelas pessoas com quem me cruzei, pela forma como a vida me dá o que eu mais preciso no momento certo. Digo-vos que viajar é despir a alma e vir com energias renovadas, porque aprendemos sempre mais do que aquilo que sabíamos, na hora da partida. O Mundo está cheio de recantos para conhecermos, está cheio de sítios lindos, que nos fazem ser gratos à vida pelas oportunidades que nos dá e nos faz dar valor à sorte que temos de poder estar aqui a viver tudo isto. Nunca é demais lembrar que as pessoas fazem os sítios mas os sítios também fazem muito as pessoas. Sempre gostei de andar de mochila às costas, à descoberta de algo novo. E ali encontrei tanto para ver e explorar, que posso-vos dizer que ficava mais uma semana, para poder usufuir de cada sítio, o máximo de tempo possível. Acho que sempre que vamos viajar, levamos muito de nós e trazemos connosco muito dos lugares. Às vezes há pequenos detalhes que nos mudam, quer seja uma conversa, um momento, ou alguém. A verdade é que a vida não pára de nos surpreender e de nos mostrar que vale a pena trabalhar, para depois poder ter todas as condições de viver a vida ao máximo, tirando sempre partido das coisas boas que ela nos traz. Ir viajar é ir em busca de ser ainda mais feliz, é ir em busca de novas histórias e novas memórias. Porque mais do que ir, é voltar mais completo, com a saudade que fica e nos acompanha, mas com a certeza de que melhor do que ir uma vez, é regressar com a sensção de que queremos lá voltar, porque aquele lugar nos apaixonou. Que a vida seja sempre feita destes momentos de descoberta, de magia, felicidade e amor. Porque a vida é um livro e o meu ainda vai nos primeiros capítulos. Que esta viagem possa ser escrita com muitas mais linhas, mais viagens e mais conhecimento. Para mim, é esse o verdadeiro sentido da vida.

Comentários

Mensagens populares