mais um.


Olá. Outro mês que começou e nos traz a esperança de que a serenidade pode estar para breve. Os dias vão passando, o frio vai sendo cada vez mais intenso mas com ele também sabemos que estamos mais perto dos melhores dias das nossas vidas: do Verão. Disse com toda a certeza que não me importava de estar em casa mais uns tempos, desde que no Verão tudo voltasse ao normal. Porque esse normal faz-nos tanta, mas tanta falta. As jantaradas em casas dos amigos, a jogatana de cartas até às tantas da manhã, os serões na praia a ouvir música nas alturas e a sentir que o tempo é nosso. O verão traz-me uma alegria que eu não consigo descrever. Pôr o chinelo no dedo e os calções, dão-me uma liberdade gigante. Não há melhor sensação no Mundo do que chegar à praia a meio da manhã, vir embora ao fim do dia com aquele cheirinho a mar no cabelo e com o sal agarrado ao corpo. Digo-vos que o verão é a altura que mais feliz me faz, porque nessa altura consigo ver os amigos que estão mais longe, consigo ir visitar os que mais gosto e acima de tudo, viajar. Tenho saudades de pegar numa mochila e ir para Veneza, ou para Valência, ou para Sevilha. Tenho saudades de pegar na máquina fotográfica e andar com ela ao pescoço, todos os dias nas minhas viagens. Tenho saudades de fazer planos que sei que se podem concretizar, de marcar restaurantes, hotéis, de ir a praias cheias de gente jogar à bola e sobretudo de me sentir livre. De sentir que posso sair de casa à hora que quero, sem que nada mo impeça de fazer. Sou apaixonada pela vida, pelo que ela dá e cada vez aprendo mais com ela e com o que ela por vezes nos tira. Que tudo isto seja um grande ensimamento e que não tarda possamos estar reunido, com as famílias, os amigos e os que nos querem bem, a fazer churracadas e sardinhadas, a beber super bock e sagres, a brindar com vinho ou cerveja, a sermos o que somos: pessoas. Pessoas que gostam e precisam de contactos, pessoas que vivem desses mesmos contactos e que sem eles, não seriam metade do que são e tornar-se-iam incompletos. Tudo isto passará e não duvido nada de que mais cedo do que imaginamos, vamos estar a abraçar e a beijar como se não houvesse amanhã.

Comentários

Mensagens populares