fim de (mais) um capítulo.


Mais um ano que chegou ao fim. Mais um capítulo que se fechou e um novo que se está a abrir. Durante o ano passado, aprendemos todos muito. Deixamos de ter a vida à qual estávamos habituados, vimos os nosso planos serem cancelados e os nossos sonhos serem adiados, mas também aprendemos a dar mais valor aos momentos e às pessoas. Pela primeira vez em vinte e seis anos estive três meses fechada em casa, não vi os meus avós durante mais de dois meses , estive sem alguns dos meus amigos mais próximos durante meio ano e não comemorei o meu aniversário junto dos meus. Ainda assim, dois mil e vinte foi um ano de reflexão, de aprendizagens e até de algumas coisas positivas. Trouxe para a minha vida um novo ser, uma pessoa que mesmo longe dá ainda mais força ao significado de amor incondicional. Também me fez atingir um dos meus maiores objetivos pessoais. Durante o ano passado, não viajei como queria, não estive com a minha família italiana e não me senti livre como sempre gostei. Mas também percebi que às vezes o mundo lá fora tem de acalmar e nós também. Porque a vida não acaba amanhã. Apesar de a nossa passagem por cá ser uma incógnita, tenho a certeza de que vamos ter o tempo necessário para viver aquilo que a nossa história precisa. Somos sem dúvida uns sortudos por estar cá e por poder viver o Mundo como ele é. Mesmo que agora as coisas estejam menos boas e pareça que está tudo de pernas para o ar, o Mundo é um lugar tão bonito, à espera de ser explorado. Mais tarde vamos poder ver os nossos sem máscaras , vamos voltar a ver os sorrisos bonitos que trazem, vamos poder ver as feições das pessoas, voltar a abraçar e beijar, voltar à nossa vida. Sempre me disseram que só damos valor ao que temos quando perdemos e acredito mesmo que esta fase só nos vai trazer força e coragem para que o futuro seja brilhante para cada um de nós. Que este seja um ano de melhorias, que possamos voltar ao que éramos e que acima de tudo tenhamos aprendido algo com o ano que passou. Temos de ser mais humanos, ajudar mais o próximo, saber ouvir mais e respeitar mais. Não estamos neste Mundo sozinhos e se hoje respeitarmos alguém, amanhã vamos agradecer por também estarmos a ser respeitados. Não tarda estamos todos a encher os Aliados de cores, a beber copos com os amigos e a brindar à vida, por tudo o que nos dá. Bom ano para todos. Sejam muito felizes!

Comentários

Mensagens populares