os caminhos.


A vida dá imensas voltas. Nem sempre sabes se estás a ir no rumo certo, mas sabes que trabalhas todos os dias para que isso aconteça. Sabes que dás o melhor de ti em tudo o que fazes, mas isso nem sempre chega. O Mundo não vai ser sempre o mais justo, não vamos ganhar todas as batalhas, mas tenho a certeza de que vamos sair sempre mais fortes delas. Nem tudo vai acontecer quando nós quisermos, não adiantar sonhar em ter isto aos 20 e aos 30 estar ali, porque o amanhã só nos vem provar que nada é garantido. É preciso saber dar valor ao hoje, ir passo a passo em direcção ao caminho que temos de percorrer lentamente. Nada se conquista de um dia para o outro, a sorte não vai bater sempre à nossa porta, mas estou certa de que com esforço e dedicação, o que nasceu para ser o nosso, assim o vai ser. Já me disseram coisas más, até porque nem todas as pessoas são boas. Já me disseram palavras feias, que eu não era capaz, que não ia conseguir isto ou aquilo e eu apenas sorri. Não por acreditar no que elas diziam, mas por saber que a melhor resposta é dada em silêncio, uma vez que o sucesso acaba por fazer sempre barulho. Nunca fui de pensar que sou mais do que alguém. Para mim, todas as pessoas têm a mesma importância, não interessa de onde vêm ou o que fazem. Interessam-me as atitudes, as emoções e saber se aquela pessoa pode ou não acrescentar algo de positivo à minha vida. Aprendi que não vale a pena perder tempo com quem nada nos traz, com quem apenas nos ensina que não queremos ser como eles. Porque há pessoas que simplesmente existem para nos mostrar o lado mais escuro das coisas. Porque infelizmente, também o há. Serei sempre esta rapariga, confiante, alegre e determinada e com a certeza de que quando lutamos as coisas acontecem. Os resultados não aparecem no imediato, muitas vezes aparecem quando menos esperávamos, mas aí é que está a piada. Lutarei todos os dias por ser uma pessoa melhor, por saber ouvir mais o outro, perceber o outro e aceitar o outro. O mundo era um lugar melhor se julgássemos  menos e ouvíssemos mais. Todos os dias são uma nova oportunidade de fazer algo novo e algo melhor. Todos os dias são de aprendizagem, de evolução pessoal e são apenas umas horas de todo este longo caminho que ainda temos para percorrer. Todos os dias bastam se formos autênticos naquilo que fazemos. A vida é um livro na qual todos os dias escrevemos algo mais no nosso capítulo. Não depende de nós como começa, mas vais sempre depender de nós na forma como acaba. 

Comentários

Mensagens populares