o sabor da vida


Os dias parecem perder-se no meio do calendário. Já não existe aquela ânsia de rasgar as páginas, porque a incerteza tomou conta dos nosso dias e das nossas vidas. Quantos de vocês deixaram de comemorar aniversários, quantos perderam empregos e quantos deixaram de ir na vossa viagem de sonho. Ainda assim, o ser humano é capaz das coisas mais incríveis. Temos características que nos definem como pessoas. A paciência, o saber esperar, o respeito pelo próximo e a vontade de que tudo isto passe. Também somos de uma crença inigualável. Com a certeza de que isto vai passar e com fé que não tarda estamos outra vez reunidos, na nossa sala de jantar, nos nossos sofás, nos cafés, nos nosso lugares, seja onde for. Porque a mensagem é clara: quanto mais adiarmos os encontros, mais depressa voltamos a abraçar-nos outra vez. E sabem? Desta vez vou abraçar todos, dar beijinhos aos meus pequenos e mostrar aos meus o quão grata sou por tê-los na minha vida. Na verdade, eles já o sabem. Mas nunca é demais lembrar. Não sou uma pessoa de andar sempre a dar beijinhos ou abraços. Talvez só o faça com os meus avós. Porque o Amor que tenho por eles não se compara a nada que exista no Mundo. Mas de resto, nunca fui uma pessoa de andar a abraçar toda a gente. E quando as minhas amigas me enchiam de beijos, eu reclamava porque não gostava de ficar com o batom delas nas bochechas. Coisas de raparigas, portanto. Também nunca fui muito de andar de mão dada. Faz-me confusão estar ali tão colada a alguém. Ainda assim, sei que vou correr para os braços daqueles que mais falta me fazem, todos os dias. Já partilhei com os meus tantas histórias e tantos momentos. Já fiz aos outros partidas, já os assustei, já os fiz rir até doer a barriga e acima de tudo, já fiz muita gente feliz. Porque no fundo, isso é o mais importante. O amor que damos aos outros. Quer seja um amigo de longa data ou um familiar. Quer seja quando ajudamos uma pessoa na rua ou quando nos declaramos à pessoa que temos ao nosso lado. Sou um rapariga feliz e plena. Sei o que quero ser, quem sou, o que construí e o que me falta neste longo caminho. Sei também que o melhor da vida está em aproveitar cada momento. Por isso, que venham mais jantares, mais festas de aniversário, mais noites na praia a cantar, mais fotografias a ver o pôr-do-Sol e acima de tudo, que venhamos disto tudo mais humanos, mais sinceros, com mais consciência de que sozinhos não somos nada e que juntos, valemos por tudo! O sabor da vida está aí: nas conquistas, nas amizades, nas histórias de amor e na constante aprendizagem. Uma boa Páscoa e sejam felizes.

Comentários

Mensagens populares