ele voltou.



A vida ensina-te que as melhores coisas vêm de repente. Mesmo quando menos esperas ou imaginas. Lembram-se de vos ter dito que congelei quando percebi que ele estava cá de novo? Que passado tanto tempo tinha conseguido voltar para Portugal? Acho que vê-lo fez tudo ganhar sentido outra vez. Como se todos estes meses não tivessem passado e continuássemos os mesmos. Aqueles que iam a qualquer hora ver o pôr-do-Sol, aqueles que iam buscar pipocas ao supermercado só para desfrutar das histórias que cada um de nós tinha para contar. E desta vez não poderia ser de outra maneira. Contaste-me centenas de episódios que viveste ao longo deste tempo lá fora. Contaste-me a tua rotina, alguns momentos que correram menos bem durante os jogos e outras enormes conquistas tuas. Confesso que sempre me custou ligar a TV e ouvir algumas coisas sobre ti. Acho que nesses momentos as saudades aumentavam e se tornavam quase insuportáveis. Mas ensinaste-me a ser forte. Que mesmo quando caio, tenho que saber dar a volta e levantar-me sozinha. Custou imenso não assistir aos teus jogos por cá, não ir com os teus irmãos ao estádio e não te abraçar quando sais dos treinos. Nunca foste de marcar muitos golos, preferias assistir. Mas quando marcavas, eram de tão belo efeito, que fazias o estádio levantar. Tenho saudades dos nosso domingos. Dos domingos em que por teres jogo no dia anterior, fazíamos maratona das ligas que passavam na televisão. Sempre sonhaste jogar em Itália e sei bem que esse dia está mais perto do que aquilo que imaginas. E eu vou dizer a toda a gente que o miúdo mais tímido deste Mundo, se tornou num homem destemido que foi à conquista do Mundo e não deixou ninguém indiferente. Porque tu és assim: tens aquela estrelinha de que te falei. Deixas brilho e espalhas magia por todo o lado onde passas. Foi tão bom rever-te. Sentir o cheiro do teu perfume que continua o mesmo desde que tens 16 anos. E acima de tudo, olhar para esses olhos verdes e saber as verdades que eles escondem. E sentir a emoção que eles transmitem cada vez que olhas para mim. Serás sempre uma das pessoas que mais gosto no Mundo. E eu hei-de-ser sempre a tua chatinha favorita. Até que nos caiam os dentes de tanto rir, até que a Terra pare de girar. Um beijinho e amanhã lá estaremos de novo, abraçados, a fingir que o tempo nunca passou e estiveste sempre aqui.

Comentários

Mensagens populares