a carta que eu nunca enviei


Olho para a janela e o dia está cinzento lá fora. O Sol está tapado e a chuva cai em abundância. São nestes dias que sinto mais a tua falta. Sei que apareceste na fase mais difícil da minha vida. Sei que tudo podia ter sido diferente mas não foi. Nunca tive coragem de te pedir para ficar. Porque acho que não temos o direito de pedir a alguém que deixe de seguir os seus sonhos, por nossa causa. Mas nunca me vou esquecer das nossas férias. Dos dias que passamos a dançar e dentro de água. Das vezes em que dizias que eu era um peixe dentro de água e que tinha nascido para te fazer sorrir. Na verdade, passamos coisas bem bonitas, os dois. Dava tudo para que tivesse sido noutra altura da minha vida. Para que tivesses aparecido mais tarde. Para que eu tivesse podido dar-te a atenção que merecias. Para que eu pudesse ter aberto o jogo contigo e falar-te aquilo que devias ter sabido. Mas, sabes? Somos os dois adultos e sabemos bem as voltas que dá a vida. Faz quase dois anos que não te vejo. Que não me sento contigo a conversar de todos os temas da vida. Falar contigo por chamada nunca será a mesma coisa. A voz não muda, nem o elo de ligação .. mas sinto falta dos teus abraços. De quando me tiravas fotos e reclamavas dos tempos que passava nas redes sociais. Não posso dizer que se fosse hoje faria tudo diferente. Mas tenho a certeza que te teria pedido para esperares. Que um dia as coisas podiam ser melhores do que iriam ser naquela altura. Mas tu se seguiste o teu sonho. Abriste a janela e foste. Nem dei tempo a mim mesma de entender aquilo que estava a perder. Acho que nunca olhei para o lado porque te sentia presente. Agora estamos os dois, em duas partes completamente diferentes do Mundo. Mas eu estou feliz por ti, por tudo o que alcançaste e, acima de tudo, por teres conseguido tudo aquilo que querias. Desculpa se no meio das minhas viagens nunca te fui visitar. Não penses que é por falta de vontade. Mas acho que ter que deixar outra vez, iria custar bem mais agora. Desculpa se o tempo que te continuo a dedicar não é muito e obrigada por mostrares que seja por que motivo for, tu estás aí. Acho que não há um tempo certo para a gente se encontrar, acho que a vida tem mais piada assim. Não me vou esquecer do dia em que nos conhecemos. No meio daquela multidão paramos a olhar um para o outro e olha onde isso nos levou . A termos construído algo tão bonito, a perceber que vemos o Mundo quase da mesma forma. Eu sei que me conheces, dentro daquilo que eu deixei que tu conhecesses. Sei que o teu brilho nos olhos não vai desaparecer e que vais continuar a ser aquele miúdo com um sorriso gigante, sempre com um coração bonito, a conquistar o Mundo. Espero que um dia no meio dessas voltas, eu te possa ver novamente. Até lá, vou continuando deste lado, a viver a vida e a ser feliz, como sempre te prometi. Até um dia, piolho.

Comentários

Mensagens populares