inspirações.


Olá. Hoje o tema que trago aqui é um muito simples. Chama-se inspiração e gostava de saber qual é a coisa ou pessoa que mais vos inspira, que mais força vos dá para tentar ser melhor, quem vocês vêem como um ídolo ou como um exemplo a seguir. Desde pequena que sempre escrevia, gostava de ouvir histórias e passá-las para o papel. Gostava de ler os poemas de Fernando Pessoa e os livros da Sophia de Mello Breyner. Gostava de ouvir músicas e pensar em o quão aquilo espelhava a minha vida ou a fase que estava a viver. O meu ídolo de criança sempre foi o Quaresma. Sempre gostei da forma como ele lutava pelas coisas, com as trivelas e com a magia que sempre deu ao Futebol. Depois, fui começando a ligar também à música portuguesa e internacional. Sempre tive como referência o Robbie Williams, adorava os Nickelback e não havia um dia em que não ouvisse Hip-Hop. Chris Daughtry também marcou a minha adolescência. Lembro-me de passar horas a escrever as letras dele e a adaptá-las à nossa língua materna: o português. Vou-vos confessar uma coisa: sempre tive vergonha de falar idiomas em público. Sempre senti que eu nasci para escrever e não falar. Porque ao escrever era eu mesma mas ao falar nem sempre me entendiam como eu queria. Mas voltando ao nosso assunto. Comecei a ver mais televisão e a seguir cada detalhe do Pedro Pinto e mais tarde do Bento Rodrigues. Sempre gostei da forma como ele conduziam as notícias, de como o elo de ligação deles fazia sempre sentido. E sempre disse que queria ser escritora ou algo que estivesse relacionado com a Comunicação. E mais tarde, aos 17 anos, entrei para a faculdade e aos 20 estava licenciada no curso que eu mais queria. Nem sempre foi fácil, havia disciplinas que me davam conta da cabeça e o meu incrível professor de fotografia, Mário Dominguez, bem sabe disso. Mas a verdade é que meti na cabeça que ia acabar o curso em 3 anos e assim o fiz. Sempre fui de objetivos claros. Nem sempre atingi o que queria quando queria, mas sei que irei sempre a tempo. Hoje sou inspirada por toda a gente que me rodeia. As boas pessoas e as más. As que me puxam para cima e aquelas com que simplesmente deixei de contar. A vida é assim mesmo, um ciclo, em que estamos cá pouco tempo e temos de saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Há dias em que a montanha está bem alta, mas eu consigo chegar lá. E quando cair, subirei todos os metros até chegar onde quero. Eu serei sempre a minha inspiração e serei capaz até ao último momento. Porque nascemos para ser alguém. Nascemos para ser felizes. Não importa quem te diz que nunca vais fazer isto ou aquilo. A  mim ensinaram-me a mostrar a essa gente, com humildade, que chegamos onde quisermos, enquanto houver força e vontade de continuar. Serei sempre eu. Obrigada a todos os que fazem de mim uma pessoa melhor e que me inspiram, com um abraço ou com um pouco da vossa história. Esta luta é nossa e vamos todos juntos vencer sempre. Sê a tua inspiração e acredita em ti. O Mundo é nosso!

Comentários

Mensagens populares