aproveitar o tempo.

Olá. Estes dias não têm sido fáceis para nenhum de nós. Todos temos planos, rotinas e sonhos. Todos temos hábitos e custa de um dia para o outro ver tudo a ser mudado por causa de um maldito vírus, que nos testa a liberdade e nos põe à prova de uma forma inacreditável. Acredito que este tempo seja de mudança, de reflexão, de aprendizagem. Acredito que é importante redescobrir o valor das coisas e das pessoas. Porque damos tudo por garantido. Porque achamos que o que é nosso, vai ser sempre. Mas depois, de um dia para o outro, tudo muda. Tenho saudades de trabalhar. De conviver. De tomar café com os meus amigos e de os abraçar. Tenho saudades de dançar com o meu grupo de amigas. De apanhar o autocarro e ir visitar os meus avós. De ver o mar. De sentir a areia e de ver o pôr-do-Sol numa toalha estendida no areal. Mas tenho a sorte de estar aqui a escrever-vos isto. Tenho a sorte de ter tudo em casa que me permita encurtar distâncias e cuidar dos meus. Tenho a sorte de ter a minha máquina fotográfica sempre pronta, para fotografar da varanda aquilo que mais faz brilhar os meus olhos: as cores do céu, o brilho da lua e a beleza da vida. Tenho a sorte de ter uma bola de futebol. De ter uma varanda onde posso dar toques e treinar os cabeceamentos. Tenho sorte de todos os dias ter comida na mesa, de poder fazer bolos, de ter um computador e um telemóvel que me permitem estar sempre em contacto com o Mundo. Sei que não tarda nada, estamos todos juntos de novo. Sei que quando isto passar, vou a correr abraçar os meus avós. Sei que vou apanhar o autocarro para a praia mais perto. Sei que vou levar a toalha comigo, a máquina fotográfica e os meus phones e que me sentirei de novo uma miúda apaixonada a fazer aquilo que gosta. Nunca se esqueçam da sorte que temos por ter histórias para contar. Que um dia mais tarde e cheios de orgulho, vamos contar aos nosso filhos e netos que ficamos em casa para cuidar de quem gostamos. Vamos ensinar-lhes que temos de dar valor a tudo. Desde a nossa liberdade até aos momentos que vivemos. Um dia vamos sair desta e dizer o quanto sentimos a falta de quem marca o nosso dia-a-dia. Espero que estejam todos bem e que saibam que estou aqui sempre, deste lado, a dar-vos força e a dizer-vos, de coração, que acredito que esta é só mais uma batalha. Que nunca duvidemos da nossa coragem e força, que nunca duvidemos que viemos ao Mundo para vencer e brilhar, cada um à sua maneira. Obrigada por estarem desse lado e por ter a sorte de poder escrever para vocês, sempre que a inspiração vem ao de cima. Um beijinho enorme a todos e estamos juntos nisto. Sempre. Até já.
Francisca Cochofel
18/03/2020

Comentários

Mensagens populares