sobre França


Não podia estar mais de coração cheio! A dois dias de deixar França e regressar a Portugal, não podia de todo ter feito melhor escolha! Sou sincera: França nunca foi das minhas primeiras escolhas para viajar. Porque já fui a Paris e acho tudo muito caro e as pessoas um bocadinho frias/distantes.  E também conheci alguns franceses e confesso não morrer de amores.  No entanto, o Maix Hlbt foi a excepção à regra.  Conheci-o em Espanha quando fiz o meu voluntariado europeu, ele já esteve em minha casa em Portugal e estava na hora de retribuir a visita. Mas bem, indo ao que aqui me trouxe: mudei completamente de opinião em relação aos franceses. Estive em 4 cidades: Marselha, Montpellier, Nìmes e Avignon. Marselha foi uma desilusão mas as outras valem tanto a pena! Hoje o Maix não pôde vir comigo a Avignon. Então, apanhei o bláblácar desde Nîmes e aqui estou a adorar isto! As pessoas são tão amáveis comigo! Estava imenso vento e despistada como sou deixei cair um saco com uma compra que fiz. Logo veio um senhor prontamente apanhar-me o saco do chão . Depois decidi ir lanchar e comprei um típico salgado francês: é como um pão com queijo e fiambre super delicioso  (o nome não me lembro 😂). E quando estava a comer esse salgado, o vento forte levou o único guardanapo que eu tinha. Fiz a típica expressão tuga do género: a sério que agora também isto aconteceu? E mais uma vez prontamente um senhor veio ter comigo a rir-se e me ofereceu o seu pacote de lenços.  Posto isto, e destino ou não, estava um sem-abrigo na rua com o seu cobertor e o seu cão.  Olhei para ele e alguma coisa me dizia que era a minha vez de ajudar alguém.  Voltei ao lugar onde tinha comprado o pão e estava um senhor a comer um crepe de chocolate logo ali em frente.  Decidi comprar um e uma garrafa de água e fui dar ao senhor sem-abrigo para ele comer. Ele chorou e eu sorri. Mas ainda não estava tudo e ironia do destino ou não, a ir para outro lugar vi outro sem-abrigo e dei-lhe as bolachas que tinha na carteira. Já tinha lanchado e seguramente ele tinha fome e eu não.  Ele sorriu e agradeceu.  Para terminar: agora estou a voltar para casa do Maix a Montepllier e sábado de manhã já volto a casa. A Portugal.  Estes dia têm sido maravilhosos.  Obrigada França e obrigada vida por me dares tanto sempre 💙

Comentários

Mensagens populares