desilusões e aprendizagens.




Olá. Sabes .. estes dias passou a nossa música na rádio e veio-me à memória tanta coisa. Lembrei-me de como tudo começou, daquele dia de Sol em que reparaste em mim no meio de tantas outras que lá estavam comigo. E logo eu, que nunca fui muito confiante no que a rapazes diz respeito. Eu que quando era mais nova nem queria ouvir falar do assunto. Porque achava que nunca ia ser para mim e que não era o tipo de que rapariga que eles procuravam. Até que apareceste tu e me fizeste sentir o contrário. Que sou muito mais do que o que penso e que valho muito mais do que aquilo que imagino. Mas sabes .. a vida dá tantas voltas e nós também. Demos tantas voltas que agora as nossas vidas não se cruzam mais. E ainda bem. Foi bom ter-te na minha vida mas também é bom fechar uma porta e saber saltar pela janela. Fartei-me do tipo de pessoas que entra e sai quando quer. Que deixa a porta semi-encostada para o acaso de algum dia se arrepender e querer voltar. Agora fechei-a de vez e nem precisei de chave. Há dias em que tomamos decisões difíceis mas há que aprender a levar a nossa vida para a frente. E no que diz respeito ao futuro, estou certa de que não farás mais parte dele. Porque pessoas para te iludir há muitas mas para te fazer feliz há poucas. Ensinaste-me aquilo que eu valho e fizeste-me ver de que eu não preciso de ti. Não preciso de pessoas que acham que podem reaparecer do nada e que acham que quando regressam, tudo é igual. Mas , sabes, as coisas mudam. O jogo muda e nem sempre és o herói ou o protagonista de uma história. Desta vez, decidi ser eu a inverter os papéis. Tornei-me personagem principal da minha própria vida e tu já nem passas de um figurante. Com o tempo, aprendi a gostar mais de mim e a colocar-me sempre em primeiro lugar, em tudo. Já não estás lá quando chego a casa, já não estás lá quando eu preciso de um abraço e nem fazes partes dos melhores momentos, nem das melhores histórias. E por falar em histórias, a vida tem tantas para contar e tu foste apenas mais uma. Com um final mais feliz ou mais triste, a verdade é que decidi fazer as malas e voar para um lugar bem diferente daquele onde estás agora. Talvez por esta hora já te tenha caído a ficha e percebido que desta vez não há como voltar atrás. De vez em quando sabe bem arrumar a casa e pôr o coração no lugar. Agora estou tranquila, segura e com a certeza de que o futuro só pode ser maravilhoso. Porque eu vou e hei-de sempre fazer por isso. E contigo, já não conto mais. Decidiste ir embora mais uma vez e arranjar uma vida diferente. Pois, eu estou aqui a lutar por um futuro melhor. Mas sem ressentimentos ou alguma coisa do género. Só quero que saibas que te desejo o melhor .. mas esse melhor não passa mais por mim. Como disse no início do texto, decidi fechar a porta e saltar da janela. Até sempre.

Comentários

Mensagens populares