(quase) Dezembro.



Bom dia. Desde que me lembro, nunca nenhum ano tinha passado tão depressa como este. Como assim estamos a umas semanas de Dezembro e como assim estou quase a fazer 25 anos? Parece que ainda ontem estava a entrar para a faculdade, que ainda ontem era aquela menina inocente, com todos os sonhos do Mundo. Hoje o tempo é pouco, nem sempre vejo as pessoas de quem gosto quando quero, mas sei que elas estão sempre lá. Dentro de um mês tudo volta a mudar, ainda que por um curto período de tempo. O meu irmão vem cá passar uns dias e o Berni também. Confesso que já tenho saudades de fazer as malas e ir passar uns dias a Itália ou à Bulgária. Mas a vida é mesmo assim. Temos de assumir responsabilidades e nem sempre podemos fazer o que nos apetece. Engraçado como quando somos pequenos, queremos crescer e quando crescemos só queremos ser crianças outra vez. Está quase a chegar o Natal. Aquela altura em que a maioria de nós fica encantada com as decorações, com a chegada do Pai Natal e com a oportunidade de juntamos à mesa aqueles que nem sempre podem estar perto durante o ano. Para mim, o mês de Dezembro é isto. O mês das partilhas, dos reencontros, o mês do Amor. Não que todo o ano não o seja, mas neste mês em especial tudo ganha um tom diferente. As emoções vêm à flor da pele e tudo ganha outra cor. Quando era pequena ligava bem mais aos presentes. Agora ligo aos momentos. Adoro pegar na máquina fotográfica e tirar fotografias aos que mais gosto. Captar os seus sorrisos, as suas expressões, deixa-me feliz. Quando era mais nova, gostava de ir contando os dias que faltavam para o meu aniversário. Agora e mesmo sem contar, eles passam a voar e num ápice já estou outra vez com os meus amigos todas à volta , a soprar as velas e a matar as saudades daqueles que por motivos de força maior não posso ver com maior frequência. Este também é um mês especial pelas diversas datas que tenho o prazer de comemorar. Eu e o meu pai fazemos anos no mesmo dia! A Carlinha faz um dia antes de mim e o Ricardo também. A Andreia faz quase a chegar ao Natal e sou muito sortuda por poder festejar a chegada deste mês junto deles. Dentro de uns dias já pego na minha máquina e partilho convosco as memórias destes dias tão especiais. Até lá, vou-vos escrevendo sempre que posso. Um beijinho, sejam felizes!

Francisca Cochofel

Comentários

Mensagens populares