a cidade do Porto.

Sabes? Há dias em que se torna difícil escrever. Há dias em que os assuntos simplesmente não saem como eu gostaria. Mas tudo se torna tão fácil quando falo de ti. Há dias tão bonitos e hoje foi apenas mais um. Porque sempre que te vejo, fico assim. Com a certeza de que não podia ter nascido noutra cidade ou  ter o coração noutro lugar. Sempre que no estrangeiro me perguntam de onde sou, respondo imediatamente que sou da cidade do Porto. Da cidade onde as pessoas têm o coração perto da boca, onde dizemos tudo o que pensamos e onde nos protegemos e defendemos como ninguém. Sou uma sortuda por ter nascido aqui, uma sortuda por poder passear desde a Ribeira aos Aliados, sem esquecer Santa Catarina e sentir que aquilo de alguma forma me pertence. Porque, sabem? O Porto está - me entranhado nas veias. Está  e estará sempre no meu coração. Aqui fiz amigos para a vida. Aqui apanhei desilusões, mas aqui aprendi muito e grande parte da mulher que sou hoje, deve-se a esta maravilhosa cidade. Desde pequena que sempre adorei escrever e disso vocês já sabem. Também adoro fotografar, porque adoro mostrar aos outros a forma como eu vejo o Mundo. E o amor que eu sinto pela cidade do Porto é algo tão puro, que gosto tanto de compartilhar com os outros, a paixão que sinto e o orgulho que tenho na minha cidade, na minha gente. Esta é a minha casa e não há lugar nenhum no Mundo que me faça sentir isto. Obrigada Porto! Sou uma sortuda por ter nascido aqui e por vos ter a vocês na minha vida. Sejam felizes!

Comentários

Mensagens populares