amor-próprio.



Olá. Estes dias numa conversa com uma amiga, ela disse-me que eu devia escrever um texto sobre o Amor, porque já não o fazia há muito tempo. É claro que na altura nem liguei muito e me comecei a rir. Mas hoje deu-me aquela vontade de vos voltar a escrever. O amor tem tantas formas e feitios, mas com o tempo apercebi-me de que não há Amor maior do que o Amor-próprio! Porque quando gostamos de nós, é meio caminho andado para sermos verdadeiramente felizes. E eu aprendi isso. Aprendi que não adianta insistir em relações que não valem a pena, aprendi que nem toda a gente é quem parece ser e aprendi o quão bom é estar livre e sozinha. Não é por isto que deixamos de amar, pelo contrário. Aprendi a amar as pessoas que me rodeiam de uma outra maneira. Aprendi a amar os detalhes e as coisas simples da vida. Aprendi o que significa saudade, mesmo que nada seja nosso ou garantido. Sempre fui muito de emoções fortes e de dizer tudo que sinto. De ter as emoções à flor da pele e o coração bem perto da boca. Não gosto de mentiras nem de rodeios. Sou directa e procuro dizer aquilo que sinto sem magoar as pessoas.E sabem? Isso também é uma forma de amar, o respeito pelo próximo. Sei que muitos de nós ainda nos preocupamos demasiado com o Amor. Eu também já fui assim. Já idealizei ter um grande amor aos 20, uma boa casa aos 24 e um carro de sonho aos 30. Mas, aos poucos, a vida vai-me ensinando e mostrando que nada é como nós planeamos, mas sim como tem de ser. Aprendi a gostar do tempo e a deixar que ele me traga as coisas certas e as pessoas certas na altura certa . Deixei de olhar para o relógio e comecei a gostar mais de mim. E sabem? Sou tão feliz com isso! 

Comentários

Mensagens populares