aprendizagens


Olá. Faz tempo que cá não vos venho escrever. Há tanta coisa para dizer e nem sempre as palavras surgem no momento certo. Ainda assim, hoje gostava de falar-vos de tudo o que tenho aprendido nos últimos anos. Crescemos com uma vontade enorme de chegar aos 18 anos e quando lá chegamos, apercebemo-nos de que afinal nem tudo é tão fácil como pensávamos. Depois dos 18, a vida parece que passa a correr. Tiramos a carta, fazemos uma licenciatura e a partir daí, o tempo parece que voa. Hoje tenho 24 anos e sinto que muita coisa à minha volta mudou. Sinto que já não sou aquela miúda de 17 anos, que pôs os pés pela primeira vez na faculdade e que falava logo com toda a gente que estivesse ali à volta. Hoje guardo mais as coisas para mim, aprendi a saboreá-las de outra forma. Em vez de contar tudo a toda a gente, comecei a dar valor ao que tem realmente valor e, a pôr de parte aquilo que não interessa. Quando cresci, apercebi-me de que nem sempre as coisas são como nós pensávamos. A vida fica mais complicada, mais dura por vezes, mas tudo isto serve para nos fazer crescer e tornar-nos adultos. Os meus sonhos continuam os mesmos: ir ao Brasil e encontrar um emprego na área com a qual sou mais feliz: a comunicação. Sei que é difícil, mas garanto-vos que nunca vou desistir daquilo que idealizei para mim. Já ouvi muitos não's, já bati com a cabeça na parede e, ainda assim, soube sempre levantar-me. A vida é mesmo assim, com altos e baixos. O mais importante é sermos fiéis a nós mesmos e nunca atirar a toalha ao chão, seja por que motivo for. No final, tudo vai dar certo. E se não der, a gente tenta outra vez. Sejam felizes!

Comentários

Mensagens populares