fases da vida.




Olá. Há bastante tempo que não vos venho aqui escrever, não é verdade? Desculpem a minha falha, mas a verdade é que ando sempre de um lado para o outro e hoje em dia com os smpartphones, o computador cai um pouco em desuso. A vida muda radicalmente .. ainda há uma semana estava na Bulgária a passar férias com o meu irmão e hoje estou aqui, com talas nos pés a escrever-vos para saberem como têm sido estes últimos meses. Confesso que tenho estado sempre ocupada, muitos de vocês perguntam como estão a correr as coisas na rádio, mas para já estou como freelancer a fazer uma das coisas que mais gosto neste Mundo: comentar futebol. Desde pequenina que sempre tive este bichinho por este desporto, sempre adorei levantar-me cedo aos domingos de manhã para ir ver os jogos do meu irmão e nada sabia melhor que aos sábados ou domingos à noite, a minha mãe fazer uns ovos mexidos, com salsichas para vermos todos juntos os jogos do Porto. Como vocês sabem, eu sou licenciada em Jornalismo mas, ao contrário do que a maioria das pessoas possa pensar, não me sinto à vontade em frente a uma câmara. Logo eu, que falo pelos cotovelos e nunca tenho vergonha para nada. A rádio é uma das vertentes da qual eu mais gosto dentro da área do Jornalismo! Porque adoro falar, porque adoro estar em contacto com o Mundo e porque adoro manter as pessoas sempre atualizadas acerca do que se passa na sociedade. Como sabem, também adoro escrever, pelo que, trabalhar num jornal desportivo ou alguma coisa do género, também não era nada mal pensado! A vida tem-me corrido bem, acho que finalmente encontrei o rumo que precisava para ter tranquilidade . Nada disto era possível sem o apoio daqueles que mais gostam de mim e sem a ajuda das pessoas com quem me cruzei no meu caminho! A vida é feita para os lutadores e está cheia de coisas boas ao virar da esquina. Por vezes, só temos que abrir os olhos e conseguirmos ir mais além. Aprendi que viajar é lavar a alma .. e sabe tão bem! Conhecer pessoas novas, descobrir lugares novos, aprender outras culturas e outros idiomas! Se eu pudesse, passava a vida a viajar e adorava ser repórter de todos os clubes do Mundo. Gravar os adeptos, as emoções, as histórias dos clubes! Porque a vida está cheia de tanta coisa maravilhosa, que temos de abrir o coração para aprender a dar valor às coisas bonitas que a vida nos oferece! Prometo que volto a escrever-vos em breve. E prometo que dentro de um mês já volto a caminhar sem nenhum problema! Um beijinho e obrigada por estarem sempre aí!


Francisca Cochofel

Comentários

Mensagens populares