7 meses de Espanha


Como assim já passaram 7 meses desde que estou aqui? Como assim daqui a 2 meses acaba tudo e volto para a minha vida normal? O tempo passa a correr, o que pensamos ao início que vai demorar uma eternidade a passar, acaba por passar num abrir e fechar de olhos. Ao longo destes 7 meses aprendi tanto. Aprendi que podemos ser felizes com as coisas mais simples da vida. Podemos ser felizes ao ajudar os outros e a ensinar-lhes o melhor que sabemos. Nunca me vou esquecer do sorriso destas pessoas com quem me cruzei. Da felicidade no olhar delas sempre que aprendem alguma palavra comigo, ou algum idioma. Da ingenuidade tão bonita das crianças, quando jogamos futebol no recreio. Nunca pensei ser feliz com tão pouco .. mas a verdade é que Espanha mostrou-me que não tenho de ter muito. Que o aqui construí chega e sobra-me. É sempre bom viajar, mas também é sempre tão bom voltar a casa. Para além de Portugal e Itália, agora ganhei outro país que me acolheu como se pertencesse cá desde pequenina. E, na verdade, é assim que me sinto. Que já faço parte deste país, desta cultura, desta gente. Mas nunca me vou esquecer de onde venho, nem dos meus. Que sem eles eu certamente não estaria aqui. Em momento nenhum me arrependo de ter dado este passo. Ter vindo fazer voluntariado europeu foi a escolha mais acertada de toda a minha vida! Custa deixar algumas coisas para trás, faltar aos aniversários dos meus amigos e a alguns jogos do meu clube, mas o que aprendi aqui, levo comigo para a vida! Obrigada Espanha por me ensinares tanta coisa, por fazeres de mim uma mulher com M grande e por me fazeres ter a certeza de que não podia ter escolhido melhor sítio para vir fazer o voluntariado. Agora só me resta aproveitar ao máximo estes últimos dois meses e agradecer todos os dias, por ter tido esta maravilhosa oportunidade, que mudou e vai mudar a minha vida para sempre! Nunca desistam de procurar a vossa felicidade. Sabe tão bem e custa tão pouco!

Comentários

Mensagens populares