meio ano em Espanha


Meio ano, é verdade. Alguém que me possa explicar como é que já passou meio ano? Meio ano desta maravilhosa aventura que se chama Voluntariado Europeu. Digo-vos, de coração aberto, que nunca tenham medo de tentar. Nunca desistam dos vossos sonhos, nem de procurar o melhor para vocês, sempre. Porque o mau de hoje pode ser o melhor de amanhã. E a vida será sempre isto, um mar de incertezas e dúvidas, que um dia te faz estar lá em baixo, mas no outro te leva á parte mais alta da montanha. Hoje sei que vir para Espanha foi a melhor decisão que podia ter tomado! E sinto-me tão bem aqui. As pessoas já me conhecem e até já dão pela minha falta, quando vou passar uns dias fora. Todas gostam de Portugal e desejam-me felicidades quando joga a Seleção ou o Porto. E que bonito é, quando vou na rua e todos me chamam por 'rapaza portuguesa'. Aqui eles falam galego, o idioma da Galiza. É muito parecido ao português mas tem muitas palavras diferentes e muitas expressões peculiares. O que vos quero dizer é para nunca deixarem de lado as oportunidades. Agarrem-nas como se fossem a única coisa que temos. Porque são estas oportunidades que nos fazem ser alguém melhor e construir um futuro melhor! Vir para fora do país viver é uma experiência que nos enriquece a todos os níveis. Não tenham medo de tentar. Ás vezes, a felicidade está onde menos se espera. E a minha, encontrei-a aqui por Espanha.

Comentários

Mensagens populares