coisas de Espanha.


Sabes? A vida passa numa correria e nem sempre tenho tempo de vir aqui escrever. Desde sempre a comunicação foi o que mais me despertou interesse e que a escrita se tornou na minha melhor-amiga. Talvez porque a escrever consigo transmitir sentimentos que ao falar seria incapaz de o fazer. Sou uma autêntica montanha-russa, cheia de emoções. Mas este ano a minha vida tem-se estabilizado muito e estou mega feliz por isso. Há dias que não são tão fáceis assim, mas logo vem o Sol e parece que tudo fica resolvido e os problemas de lá de fora desaparecem. Este ano começou da melhor forma, passei no exame de condução, vim morar para um país diferente e estou a fazer algo que pensei que nunca seria capaz: dar aulas. É muito gratificante por um lado e desgastante por outro. Mas no fim, vale mais do que a pena. Vale a pena conhecer outras culturas , abrir a mente e procurar saber mais do Mundo que nos rodeia. Nunca fui de estar muito tempo no mesmo lugar, aborrece-me ver todos os dias as mesmas pessoas, estar sempre no mesmo sítio a fazer a mesma coisa. Gosto de ir à descoberta, de me aventurar por caminhos onde nunca estive e ver o que eles têm para me oferecer. A minha avó diz que eu viajo muito, mal ela sabe que ainda só estive em 1,6% do Mundo. Este ano quero ir a países diferentes, sem nunca deixar de ir a Itália uma semana estar com a minha família. Para vos ser honesta, acho que estes são os dois únicos países que apesar de não serem meus, me consigo sentir em casa. Espanha é tão parecido com Portugal e ao mesmo tempo tão diferente, que é por isso que adoro estar aqui. Itália é um país maravilhoso. Infelizmente, ainda não cumpri o meu sonho, mas sei que daqui a uns anos vou conseguir. Desde miúda que digo que o meu o sonho é ir ao Brasil. E olhem que é mesmo. Estou ansiosa por ter uma vida económica estável para poder ir lá e arrasar com aquilo tudo. Para já, fico a viver pelos países da Europa, que ainda me faltam tantos por conhecer. Ainda assim, digo-vos que dentro de 3 semanas tenho uma viagem fantástica para fazer e só vos dou uma pista; é preciso passaporte! Nunca desistam dos vosso sonhos e procurem sempre ser felizes. Hoje partilho convosco esta frase que recebi no meu e-mail, após ter feito uma reportagem e ter enviado para Lisboa "Mais de mil pessoas vieram ter connosco e uma delas foste tu, Francisca. Obrigado pela confiança. Nunca deixes de sonhar, de escrever e de fazeres o que acreditas. No jornalismo ou no que quiseres." 

Comentários

Mensagens populares