mudança para Espanha


Faz hoje dois meses que aqui não vos venho escrever. Engraçado olhar para trás e perceber que no espaço de dois meses, a nossa vida muda e de que tal maneira. Há dois meses atrás estava a queixar-me de não encontrar emprego na área, a lamentar o facto de estar sempre a trabalhar em lojas de roupa ou em shoppings. A verdade é que entretanto surgiu a proposta de ir fazer voluntariado para Itália, mas essa oportunidade não se chegou a concretizar. Na altura fiquei triste e ainda mais frustrada com a minha situação, que em muito se assemelha à de muitos jovens. É horrível tirarmos um curso, para no final do mês ficarmos agarrados à conta bancária a contar os trocos que recebemos nos trabalhos que encontramos. Quem me conhece sabe que não sou pessoa de desistir de nada. Talvez por isso nunca tenha vindo embora dos jogos do dragão, antes do 90, coisa que muita gente faz e a mim confesso que me mete grande impressão. Mas, voltando ao que estávamos a falar. Como não sou pessoa de desistir de nada, tratei de lutar pela minha vida. No espaço de uma semana a minha vida mudou completamente. De um dia para o outro recebi a oportunidade de vir para Espanha fazer voluntariado e hoje quando olho para o calendário, apercebo-me de que já passou mais de um mês. Um mês em que a minha realidade mudou completamente. Aqui não há discotecas para "meter segunda" nem cafés onde posso ver o Porto a jogar e falar com os meus amigos se o André Silva é ou não um bom ponta da lança. Aqui não tenho cafés onde possa beber o meu carioca de limão. Aqui não tenho ninguém a fazer-me o almoço quando chego a casa e a dizer que tenho de pôr a mesa. Aqui, sou eu, por mim, a tentar lutar por um futuro melhor. Hoje escrevo-vos de coração aberto. A mudança não custa quando mudas para melhor. A mudança faz parte do nosso crescimento enquanto pessoas e ser humanos. A mudança ajuda-nos a dar valor a outras coisas quando elas estão mais longe. A mudança fez-me ver a sorte que tenho na vida. O quão fantásticos são os meus amigos que nunca me deixam sozinha, e o quão maravilhosa é a minha família, sempre pronta para me apoiar. A mudança fez-me ver o amor que tenho pelo meu clube e o significado de "Futebol Clube do Porto all around." A mudança faz parte da nossa vida. A questão é: "quando estamos prontos para a enfrentar?" Hoje só vos venho deixar um conselho: nunca desistam de ser felizes e atrevam-se a sair do sofá e a procurar uma vida melhor. Foi isso que eu fiz e se voltasse atrás o tempo, agradecia a Deus por não ter ido para Itália, Espanha é tão boa opção!

Comentários

Sara Moreira disse…
Ainda bem que conseguiste dar um rumo à tua vida e que esse voluntariado te abra muitas portas e consigas um emprego de sonho. Eu estou nessa mesma situação de muitos jovens. Acabei o curso este ano e também não consigo arranjar emprego na área. O voluntariado é uma opção, mas viver de um voluntariado nem ganhos nenhuns é um pouco dificil. Vou ter de juntar um dinheiro para o fazer :)

Mensagens populares