..


Dizem que a vida passa num abrir e fechar de olhos. Passados não sei quantos meses, aqui estou eu de novo. Naquele a que sempre chamei o meu cantinho e ao qual nem sempre tenho tempo para dedicar. Há umas semanas atrás escrevi um texto e acabei por nem o publicar. Sim, até parece estranho vindo da minha parte, eu sei. Eu que tenho a mania de falar a mil à hora e de dizer tudo o que me vem á cabeça, eu que na maioria das vezes falo antes de pensar e que digo tudo o que tenho a dizer, sem me importar com o que os outros vão achar. O texto que escrevi falava sobre o antes e  o depois da universidade. É normal sentir-me mais incompleta, depois de ter concluído já há um ano, umas das melhores fases da minha vida? É normal depois de tanto tempo, cada vez ter menos respostas para aquilo que procuro? Pois bem, um dia um senhor disse-me que eu ia chegar lá, só tinha que ter calma. Mas nunca me disse quanto tempo teria de o fazer. Todos sabem que a paciência não é bem o meu forte e que nunca desisto enquanto não consigo o que quero para mim. No entanto, tenho a  consciência que aquele clichê de que tudo aparece no momento certo, acaba por ser verdade. Não tenho tudo o que quero, mas tenho aquilo que muita gente gostava de ter. E vocês sabem. Há quem diga que tenho uma vida de luxo, mas nem sabem onde eu gostava de estar. Não imaginam sequer metade dos planos que faço e aqueles que luto para concretizar um dia. Dizem que na vida existe um tempo certo para as coisas. Não vos digo que vou ficar à espera dele, porque simplesmente não consigo. Mas vou continuar todos os dias a lutar por um caminho que nasceu para ser meu e do qual não posso desistir nunca. Na vida, pode mudar muita coisa. Mudam os gostos, os amores, as músicas e às vezes até alguns amigos. Mas há uma coisa que nunca muda: tu. Aprendes a moldar-te ao que viveste e a ser melhor, com tudo o que te ensinaram até hoje. Aprendeste que cada música te transmite alguma coisa e que os livros têm bem mais a dizer do que aquilo que alguma vez imaginaste, Nunca te percas do caminho e lembra-te que "se o caminho é longo, o objectivo é bem maior."

Comentários

Mensagens populares