Avô.

Querido Avô,
Mais um ano e aqui estamos nós. Juntos, a comemorar mais um grande aniversário teu. Não me perguntes quantos são, porque na verdade não sei. Mas isso também pouco importa, Passou mais um ano. Em que cada vez mais a minha vida está a andar para a frente e assisto à tua a estabilizar, É complicado escrever para pessoas como tu, sabes? As palavras nunca vão chegar. Só te posso agradecer por todas as lições que me dás, por todas as vezes em que te preocupas comigo e por todas aquelas em que dizes o que o teu amor não sou eu. É claro que sou. Orgulho-me da relação que temos e da ligação que juntos criámos. Sei que há poucos avôs como tu. Aliás, como tu não há nenhum. Que me ganha cinco vezes seguidas a jogar à bisca e depois ainda me goza em voz alta a dizer que levei uma abada. Porque tu és assim. E eu gosto tanto de ti! De ti e da forma como sempre nos trataste. Nem sempre concordamos um com o outro, discutimos várias vezes, porque achamos os dois que temos sempre razão, mas no final de contas, o que importa é só isto: aquilo que é nosso e que ninguém nos pode tirar. Prometo cuidar de ti até sempre, porque não faz sentido eu passar uma semana sem te mandar fritar batatas para mim, ou ouvir-te perguntar como correu o meu dia de trabalho. Obrigada, meu amor. Por todos os valores que me transmitiste e por tornares os meus defeitos em algo minimamente aceitável. Tenho muita sorte por te ter e por poder levar-te comigo, para o resto da minha vida. Agora aproveita o resto do dia em que não estou contigo, porque quando chegares à minha beira, sabes que não te largo um segundo, Parabéns meu velhinho. Que continues sempre a acompanhar-me nas minhas etapas e que me dês sempre força para nunca desistir. Onde quer que esteja, eu sei que estás lá comigo.
Um grande beijinho,
Vemo-nos já.

Comentários

Mensagens populares