vida :)


Olá. Faz tempo que não venho cá escrever-vos. O tempo nem sempre é o maior e às vezes deixamos de lado as coisas que mais gostamos de fazer. Mas quem gosta, arranja sempre uma maneira, ou uma solução de se dedicar aquilo que realmente lhe faz bem. Escrever sempre foi o modo mais fácil de me expressar. Não há interrupções, nem ficam coisas por dizer. Quando escrevo, acho que se torna tudo mais fácil. Como se as ideias se organizassem sozinhas e tudo se tornasse mais claro dentro da minha cabeça. Mas indo a coisas concretas, esta semana marca uma etapa importante na vida de muitas gente. Uns, só estão agora a começar a vida académica e outros vêem-na chegar ao fim. Eu, vejo que já passou um ano desde que acabei a minha licenciatura. Para quem não sabe, tirei o curso de Ciências da Comunicação/Jornalismo. Desde sempre que fui muito ligada às línguas, sempre adorei português, interpretar aqueles textos e explorar o sentido que as palavras têm. Há palavras que marcam. Que usadas de uma forma, ou de outra, mudam completamente o sentido de uma história. Há palavras que nos fazem bem e algumas feias, que magoam. Há palavras para tudo. E também há quem não as saiba usar. Adiante, hoje venho cá escrever-vos para dizer que estou super indecisa em relação ao rumo que hei-de dar à minha vida nos próximos tempos. Por um lado, queria muito ir para Lisboa tirar mestrado na área, mas, por outro, também tenho a hipótese de o fazer em Braga, que fica bem mais perto e bem mais em conta. Há um ano para cá que tenho estado sempre a trabalhar. O contacto com a área tem sido praticamente nulo. Só quando pego na minha câmara e decido tirar umas fotografias, ou fazer umas reportagens por aí. Hoje venho dizer-vos para nunca desistirem dos vossos sonhos, porque todos nós podemos chegar longe. Um dia disseram-me que eu tinha uma estrelinha e que nunca podia deixar que ela parasse de brilhar. Disseram-me que tudo depende de nós e que quantas mais vezes cairmos, mais vezes aprendemos a nos levantar, A vida é feita de etapas, de sonhos e de momentos. Resta-nos saber tirar o melhor de cada um deles.

Comentários

Mensagens populares