noite branca! :)



Olá! Está um Sábado tão bom que tenho a certeza de que a maioria de vocês está a aproveitá-lo numa esplanada ou num passeio pela praia. As aulas estão quase a começar e muitos estão agora a entrar na faculdade. Há 2 anos estava eu a pisar pela primeira vez a faculdade onde me licencie há uns meses. Hoje é uma noite diferente. A minha cidade vai-se encher de gente, de dança, de música e de sorrisos! A noite branca vem  uma vez mais a Gondomar, para dar a conhecer um pouco o que temos para dar. Há uns tempos atrás, talvez tivesse sussurrado em tom de desabafo que estava farta de aqui estar. Hoje, olho para a minha vida de outra maneira, sob diferentes perspectivas. É tão bom termos a nossa cidade, ainda que a vida nos obrigue a que, em alguns casos, apenas seja uma cidade dormitória. Gosto das pessoas, do modo como chamamos 'mor' a toda a gente e perguntamos 'se o comer tá pronto'. Gosto das pessoas da padaria, que me servem há anos e da minha amiga das gomas, que sabe sempre o que vou pedir. Gosto das lojas de roupa, onde somos todos tratados por igual, quer sejamos de cá ou não. Gosto dos motoristas dos autocarros, que levam tanta vezes as mesmas pessoas, que se torna inevitável não conhecer-lhes o trajecto de destino. Gosto dos miúdos de cá, sempre a jogar à bola e a correr como não houvesse amanhã. Gosto de noites assim, em que cada um mostra o que é seu e trabalha por amor. Aqui não há fretes ou favores. Somos um povo de curtas palavras, mas grossas. Dizemos o que tem de ser dito e fazemos o que tem de ser feito. Ajudamos os velhinhos a atravessar a rua e até cedemos o lugar do autocarro. Sabemos de cor o cheiro a pão da confeitaria e sabemos que aquele bolo nos vai nos encher o coração. Gostamos de correr, de passear na conduta e de nos rir quando alguma coisa corre mal. Não somos perfeitos, mas somos Humanos e é por isso que eu tanto gosto de cá estar.

Comentários

Mensagens populares