Sabes? Há pouco estava sentada à mesa e, sem querer, falei em ti. Já não me lembro da última vez que tinha pronunciado o teu nome, ainda que apenas para mim. É nestes dias que mais sinto a tua falta. Parece que estamos a meio de um inverno rigoroso, quando na verdade, o calendário ainda vai a meio do mês de Setembro. A esta hora, se não tivesses agarrado o teu sonho, sei que estarias aqui. A encher-me de mantas e chás e a discutir comigo em relação a eu dizer roupão e tu dizeres robe. Já perdi a conta dos países que visitaste e da quantidade de fotos que tenho tuas no meu computador. Acho que dava para fazer quatro ou cinco álbuns. Ainda assim, está quase a chegar o Natal, os meus anos e sei que nessa altura regressas. Prometeste vir cá em Dezembro por ser o mês que é. Aquele onde tudo começa e tudo acaba. Aquele onde as nossas mãos correm por destinos infinitos e por caminhos que antes desconhecíamos. Por ser aquele em que mais vezes nos vemos e mais tempo partilhamos histórias e sonhos. Tenho os teus sonhos guardados no baú do meu quarto. Fico realizada sempre que concretizas mais um. Quanto a mim, ainda me faltam uns quantos. Depois de 4 países, ainda faltam alguns que não posso deixar de visitar. Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Argentina, Alemanha e Grécia são só os principais. Um dia vou ver-te jogar num destes países  vou ter a razão perfeita para passar lá a minha vida. Quando foste embora, deste-me a certeza de que tinha ido procurar um futuro melhor para nós. Que a distância não muda nada e que hoje em dia com as redes sociais, as pessoas só estão longe se quiserem. Fizeste-me ver que os dias são todos diferentes e que somos os únicos a pode mudá-los. Fizeste uma festa quando te contei que ia tirar a carta e ficaste tão entusiasmado, que até acreditas que no Natal, já posso ser eu a ir buscar-te ao aeroporto. Eu não sei o futuro, se tiro a carta em três meses ou num ano, mas sei que não há melhor coisa no Mundo do que poder partilhar todos estes sonhos contigo, todos estes desejos e todas estas vontades. És o melhor companheiro do Mundo e obrigada por me perceberes tão bem. Tem um bom dia, meu amor.

Comentários

Mensagens populares