viagens*


Olá.
Sabes que dia é amanhã? É mais um daqueles em que devias estar aqui. Ao invés disso, decidiste pegar nas malas e ir embora. A culpa também é minha, que te deixei ir. Mas amanhã é mais um dia no qual vou pegar nas malas e ir à descoberta do mundo, tal como sempre te disse que ia fazer. Lembras-te da quantidade de viagens que planeamos fazer juntos? Pois, esta era só mais uma. Aparece a meio da noite e pede-me para ficar. Puxa-me os cobertores para ti e agarra-te a mim para adormecermos em conchinha. Queixa-te do cheiro dos meus pés e de eu falar sozinha de noite. Mas não me deixes ir. Empurra a minha mala para um canto e pede-me que fique. Agarra na minha mão e vamos para bem longe, para aquele quarto onde ninguém é capaz de nos encontrar. Tenho tantas saudades tuas. Deixa-me voltar a dançar para ti na praia e perder autocarros por ficar mais cinco minutos contigo. Todos os dias sinto o teu cheiro, aquele que deixaste entranhado em todas as minhas roupas e em mim. Há coisas que nem o tempo leva, sabes? Dizem eles que somos as viagens que fazemos, as músicas que ouvimos, os livro que lemos e as pessoas por quem nos apaixonamos. Acho que ainda sou um bocado de ti, ou tu ainda és um bocado meu. Mas ninguém é de ninguém, lembras-te de te dizer isso? Devias ir comigo no avião, ver as figuras que faço quando ele descola e quando aterra. Devias ouvir o meu espanhol e ver como está evoluído. Devias percorrer comigo todas as capitais europeias. Amanhã vou partir mas daqui a nada estou de regresso. Como sempre, isto não é um adeus. Acho que já não consigo contar, quantas vezes te disse "até já". Mas esta é só mais uma. (Fictício)

Comentários

Mensagens populares