*


Faz tempo que aqui não venho. Acho que todos nós temos um espaço no Mundo, no qual nos sentimos verdadeiramente bem. Este é o meu. As coisas foram mudando, a exposição é outra, mas a verdade é que não há nada que saiba melhor do que ter algo na vida, que nos dá realmente prazer de fazer. Nem sempre quem está do outro lado entende o que escrevo, nem sempre a mensagem é percebida da mesma forma, pelas diversas pessoas. Há uns tempos atrás era tudo tão mais fácil (...) acho que quase todos me entendiam. Quando crescemos, há muita coisa em nós que muda. Mudam as pessoas, o tempo, o espaço e a visão sobre as coisas. Aprendemos, de uma maneira mais suave ou mais dolorosa, que as pessoas nem sempre são o que parecem. Que muitas vezes os elogios vêm com algo pior por trás. Ainda assim, nunca devemos desistir do que gostamos e do que nos faz bem. A vida é demasiado curta para arrependimentos e lamúrias. Acho que todos nós já agimos por impulso e por isso sabem do que estou aqui a falar hoje. O tempo vai passando e vai-nos dando várias lições. Mas no fundo, nós é que sabemos o que fazer com elas. Ontem disseram-me para eu não acreditar em príncipes encantados, nem em finais felizes. Mas, onde está aquela magia da amizade, que sempre acreditei que curava tudo? Poucas são as pessoas que hoje fazem algo pelas outras e isso deixa-me triste. Cresci a ver o Mundo de uma forma e hoje a realidade é bem diferente. Acho que falta Amor, humanismo, respeito e a cima de tudo verdade. Olho para o lado e não vejo compaixão nenhuma entre as pessoas. Porque é que num simples autocarro, ninguém é capaz de se inter ajudar? Há coisas tão simples, mas que fazem toda a diferença. Hoje vim aqui escrever-vos porque tenho saudades de sair à rua e ver que as pessoas estão mais felizes, mais elas. Sei que ninguém pode mudar o Mundo sozinho, mas e se nos juntássemos todos? Por hoje, é só isto. Até já.

Comentários

Mensagens populares