voltas da vida*


Olá. Sei que tenho andado fugida do blog e não vos tenho vindo escrever tanto como gostaria. Acho que pela primeira vez em muito tempo, estou a ter tempo para mim. A ter tempo para parar, pensar e reflectir em tudo o que tem acontecido até aqui. Como é que desde o início do ano, já tanta coisa aconteceu e eu já tenho tanto para vos contar? Estou a pensar na hipótese de compilar uns textos que tenho guardados e compôr um livro. Já há alguns anos que penso nisso, mas nunca quis arriscar. Talvez agora pense a sério nesta ideia, com o tempo livre que tenho. Ainda assim, tenho mil e uma ideias na cabeça que não me têm deixado dormir tão bem de noite. Este ano acabo o curso e há coisas que ainda me faltam fazer. Quando estamos numa área como a do Jornalismo, queremos sempre saber mais. Queremos aprender todas as técnicas e mais algumas de um bom repórter, a postura certa atrás e à frente de uma câmara e tudo a que a isso esteja associado. Decidi fazer uma pausa noutros planos e dedicar-me exclusivamente aquilo de que realmente gosto. Ultimamente, tenho feito mais exercício físico do que o costume e está-me a saber pela vida. Tenho ido à praia, ao rio e aproveitado para ver as pessoas de que mais gosto. Uma semana de férias pode mudar muito a forma de olhar e lidar com as coisas. Às vezes é mesmo precisar fazer uma limpeza na nossa vida e deixar ir aquilo que nos faz mal. Por vezes, as coisas acontecem e nós não chegamos a entender bem o porquê. Chega a ser tudo demasiado rápido e muito confuso. Ainda assim, chega um dia em que a gente se conforma com as coisas e decide começar do zero, outra vez. Aprendemos a seleccionar aquilo de que precisamos e que podemos pôr de parte. Sabemos que vamos ter sempre aquele grupo de amigos, que nos fazem companhia a beber sangria pela noite dentro, mas que também estão lá para apreciar o pôr-do-sol quando tem de ser preciso. Sei que a vida muda todos os dias e nós também. Aprendemos a ver as pessoas com outros olhos, a confiar de forma diferente e a esperar menos de cada uma delas. As coisas boas vêm com calma, sem a gente pedir. Às vezes, é no meio do nada que encontramos a resposta a tudo. Por vezes são as pessoas que menos estávamos à espera que nos fazem mais felizes. A vida está cheia de surpresas, no entanto, não estejas à espera delas. Quando menos esperares, elas aparecem. E não há nada melhor do que isso.

Comentários

Unknown disse…
Acho que a ideia do livro é muito bem pensada :) De certeza que irias ter muito sucesso :)

Quanto ao resto a vida dá muitas voltas, mas o que importa é nos sentirmos felizes :)

Continua com estes textos, que tens sempre gente que se sente bem a ler :)

Mensagens populares