vida*


Olá. Faz tempo que aqui não venho, mas hoje deu-me aquele bichinho que poucas pessoas conhecem. Fizeste-me ter vontade de uma vez mais, voltar aqui. Aquele que é o meu canto e aos poucos foi tornando-se teu também. Sempre tiveste um bocadinho de mim..na verdade, mais do que qualquer outra pessoa. E o engraçado, é que entraste sem querer, sem eu pedir ou contar. Invadiste o meu espaço e tornaste-o tão teu, tão nosso, que agora estou rendida a uma palavra que até aqui desconhecia, mas que também não sei dizer ao certo qual é. Sei que gosto de ti e isso chega-me. Gosto de ti, quando a noite vira dia e o quando o dia vira noite. Quando a lua está cheia, ou, como eu digo, está meia trincada. Tenho saudades tuas. Mas são saudades boas. Sei que vais estar sempre aqui comigo, por mais que a vida teime em pôr-nos em caminhos diferentes. Quando voltares, vais cumprir a promessa e deixar-me andar de mota. Lembras-te o quanto te atazanei o juízo para o fazeres? Pois..sabes bem que ainda não me esqueci. E tenho a certeza de que tu também não. Passo os dias sempre ansiosa que chegue o fim do mês, para te ver, para poder abraçar-te e dizer que és das poucas certezas que tenho nesta vida. Ensinaste-me a ser forte e dar a volta por cima. Mesmo quando as coisas estavam feias ou cinzentas, estiveste sempre lá. Nem sempre percebeste as decisões que tomei, ou os erros que cometi, mas estiveste sempre lá. Hoje já consigo olhar para as coisas com outros olhos, mesmo que nem sempre tudo corra como eu quero, ou como esperava. E graças a ti, sei que não podemos viver de ilusões, de amores sonhados ou amizades eternas. Sei que cada pessoa tem o seu lugar, a sua história, o seu espaço e o seu tempo. Ensinaste-me que cada coisa tem a sua razão e que nem sempre eu tenho que entender o porquê. A vida encarrega-se de nos fazer crescer..cada um à sua maneira e quase todos de forma igual. Foste o meu braço direito quando fiquei sem forças e a minha voz quando já não conseguia enfrentar o Mundo. Hoje, olho-me ao espelho e revejo-te em muitas coisas que digo e que penso. Hoje sei que sou mais eu, mas que tu estás sempre aqui comigo. Volta rápido..estou à tua espera, F*

Comentários

Mensagens populares