enigmas.

Olá. Talvez andes ainda perdido no meio dessas dúvidas e ilusões. Não sei ao certo quem és, nem o que queres de mim. Ouço os teus passos, lembro-me da tua voz e acho que não passa disso. Hoje estás aqui mas amanhã fechas-te em copas e voltas para o teu Mundo. Aquele onde tudo o resto te passa ao lado e onde parece não existir mais nada para além da bolha em que te escondes todos os dias. Gostava de te entender. De traduzir os que os teus olhos dizem em silêncio...acho que eles falam bem mais do que tu. Queria-me sentir segura no meio destas dúvidas que a vida traz até nós, sabes? Mas é difícil traduzir algo que todos os dias me mostra coisas diferentes. Tens em ti quase toda a pacatez do Mundo e eu até que gosto. Da maneira como estás na tua bola de sabão e te afastas dos problemas, Da forma tranquila como olhas para a vida lá fora e desse sorriso, que me faz ter a certeza que pode haver sempre mais. Há dias em que não sei nada..outros em que pareces ser tudo. Às vezes olho para trás e vejo-te, outras pareces fugir de mim, como se tivesses medo de alguma coisa. És o enigma mais bonito que tentei decifrar e aquele cujo mistério é tanto, que vai haver sempre coisas por entender, ou explicar. Não sei ao certo onde estás agora..se no meio dessas loucuras arranjaste alguém que te faça melhor do que eu. Alguém que entenda a tua ausência mesmo quando estás presente, ou aparentas estar. Não sei ao certo o porquê de tanto silêncio..ou de às vezes fingires que não existo, mas não faz mal. Há coisas que nunca vou conseguir perceber. No fundo, eu sei que insistir não adianta nada e que às vezes as coisas têm que vir até nós, lentamente..da forma como têm que ser. E às vezes, a gente só tem que ter paciência e saber esperar. Por uma atitude, uma palavra..ou até uma mensagem. Há pequenos detalhes que fazem toda a diferença, sabes? Mas são esses detalhes que nós não podemos forçar, nem obrigar a acontecer, O que tiver de ser, será. A vida encarrega-se de pôr tudo no lugar e de organizar as nossas ideias. Todas as histórias que começam, um dia, têm uma razão para existir. Mesmo que a gente nunca saiba qual é. 

Comentários

Unknown disse…
Parabéns por mais uma vez conseguires colocares tudo o que sentes nas tuas palavras :)
Dá gosto ler os teus textos, parabéns e contínua :)

Mensagens populares