mudanças :)



Olá. Hoje dei conta de como o tempo passa tão depressa. A verdade é que a vida muda e vai-nos mudando com ela. As conversas de café já não são as mesmas, as páginas dos cadernos já não estão riscadas como antes, a roupa do armário já não é igual. Aumentamos o tamanho, mudamos as cores, aperfeiçoamos o gosto. Mas o clube continua o mesmo e as músicas também. Dou por mim a ouvir músicas do Verão de há quatro anos atrás. Do tempo em que a bola era a minha melhor amiga, junto da toalha de praia e dos calções. Dantes faziam-se planos para o futuro, hoje eles são cumpridos. Há uns anos atrás dizia que queria ser jornalista. Hoje estou aqui, a enfrentar um segundo semestre que me vai levar ao final do meu curso. Sempre disse que queria trabalhar numa televisão e hoje estou a estagiar numa. No café falávamos dos amores que íamos ter. Uns defendiam que só se ama uma vez e outros que vamos amar a vida toda. Porque o amor está nas coisas mais pequenas, que por sinal são as mais extraordinárias. Lembro-me das tardes que passávamos a jogar ao Stop. Hoje nem tempo para isso temos. Fazíamos listas com os nomes que queríamos dar aos nossos filhos, ríamo-nos dos vídeos novos que saíam no youtube e éramos tão felizes assim. Não ligávamos muito ao dinheiro e cinquenta cêntimos para as gomas já nos faziam muito contentes. Gostávamos de ir passear pelo Porto, mesmo que fossemos dar sempre aos mesmo sítios. Que eram nossos e continuam a ser. Porque há coisas que são nossas e o tempo não muda. Às vezes mudam os amigos, os amores, muda a cor da parede do nosso quarto e até a disposição das coisas, mas há sítios que vão ser sempre nossos. Sítios onde crescemos, onde ouvimos aquelas músicas e fizemos aqueles planos. Há sítios que nos vêem crescer e pessoas que nos empurram para a frente, quando muitas nos deixam para trás. A verdade é que a vida ensina-te a passar por cima disso tudo. Ontem o que vias como um problema, talvez hoje até te pareça uma solução. E no final de contas, vai ser sempre assim: o relógio a mudar os seus ponteiros e tu a mudares a tua vida. 

Comentários

Unknown disse…
Mais um grande texto, cheio de verdades e de coisas bonitas de se ler e cada um recordar à sua maneira :)

Parabens e força para continuares com estes textos :)

Mensagens populares