Feliz Natal :))

Olá. Amanhã já chega o dia do ano pelo qual muita gente espera e com o qual muitas pessoas sonham. Dizem que o Natal traz magia. Que torna as pessoas mais pessoas, que faz com que o amor se sobressaia e com que os laços se fortaleçam. Pelo contrário, há quem diga o oposto. Que o Natal é apenas uma desculpa para as pessoas gastarem dinheiro e estarem umas com as outras. Gosto desta época porque adoro as decorações de Natal, gosto de ver as pessoas preocuparem-se umas com as outras e a darem atenção à família. Infelizmente, só nesta quadra é que tenho oportunidade de estar com alguma família que vive no estrangeiro. Ainda assim, sei que todas as épocas são boas para estarmos com as pessoas de que mais gostamos. E nunca é preciso um pretexto para que seja oferecido um presente. As pessoas tendem a esquecer-se que a palavra presente não significa obrigatoriamente roupa ou acessórios. Por vezes, os melhores presentes estão escondidos nas coisas mais simples da vida, que acabam por ser as mais bonitas. Gosto de receber flores, de forma espontânea, ou que me cantem uma canção. Não há dinheiro no mundo que compre este tipo de coisas, nem dinheiro algum que compre amor. O dinheiro ajuda-nos a ter uma vida melhor, mas nunca faz com que sejamos melhores ou piores pessoas. Todos os gestos, por mais pequenos que forem, têm significado e por vezes nem nos damos contas disso. Há dias em que uma simples visita é o melhor presente que se pode receber naquele momento. Há dias em que a saudade das pessoas que gostamos está no auge e que só o sorriso delas, faz com que tudo a partir daquele momento seja diferente. E eu gosto de pessoas sinceras, que dão as coisas de livre e espontânea vontade. De pessoas que oferecem só pelo simples facto de fazer sentir os outro bem. Aprendi isso com os meus avós. Basta fazer-lhes uma surpresa pequena, que já mudo por completo o estado de espírito deles. E a vida é bela por si só e torna-se ainda mais fascinante à medida que o tempo passa. Por falar em tempo, um ano passou a correr e trouxe-me grandes pessoas e com elas, grandes lições. Amanhã vai ser dia de ter toda a gente junta, como eu tanto gosto. De ver os meus primos pequenos a correr à volta da mesa e de saber o que cada um de nós tem andado a fazer nas suas vidas. A todos, um Bom Natal e obrigada por seguirem a minha escrita. É uma coisa tão simples, mas que me dá um prazer enorme fazer. Sejam felizes!

Comentários

Unknown disse…
Tem um bom ano e continua com a escrita :)

Mensagens populares