Inverno.

Olá. O tempo resolveu voltar a fazer das suas e decidiu pôr tudo à nossa volta cinzento. Até as pessoas. Hoje não noto grande alegria em quem passa por mim. Parecem todos tristes, como se uma nuvem de negatividade preenchesse os seus rostos e as suas almas. Eu, pelo contrário, estou bem-disposta. O shopping está deserto, é verdade. Mas isso não faz com que perca o ânimo, pelo contrário. Faz-me acreditar que algo melhor está para vir. Ainda não sinto aquela nostalgia pré natalícia. Já há quem ande em roda dos presentes, discutindo cores e tamanhos, imaginando naqueles que mais gostam o que vão oferecer e sonhando com o que vão receber em troca. E no Natal, tudo muda. Da mesma forma que na passagem de ano. No Natal os corações enchem-se de alegria, de amor, e de felicidade. No Natal matam-se as saudades de quem partiu à procura de uma vida melhor, de um futuro melhor. Já ao tempo que não mudo a música de toque do meu telemóvel, mas está para breve. Este ano vou escolher a "All I Want for Christams", que é a minha preferida e a mais bonita. Já vos disse que adoro dar conselhos relativos a presentes? E acreditem, estou a tornar-me numa Xpert. Até à data não obtive nenhuma reclamação mas sim vários agradecimentos. E é tão bom quando dão valor ao que fazemos e nos dão valor pelo que fazemos. Já tenho clientes fiéis, que só querem ser atendidos por mim e quando cá estou. Isso é tão gratificante. E já me tornei a confidente de algumas pessoas que passam por aqui e me contam as suas histórias e os seus problemas. Sabe bem poder ajudar os outros, é uma forma de nos ajudarmos também. Sei que o dia hoje não está o mais bonito, nem tão pouco o mais agradável mas estou confiante que a chuva não pode ser uma factor que impeça as pessoas de saírem à rua, passearem e serem felizes. Já vos disse que adoro o Inverno e porquê é que adoro? Sou viciada em mantas e ninguém me tira o meu roupão, ao qual milhares de pessoas chamam de robe, mas eu, mantenho-me fiel à palavra que mais gosto. E adoro beber chá quente com torradas a deitar fumo, enquanto assisto a um belo filme. E adoro castanhas, e ter a lareira ligada e comer coisas vindas do forno. E porque como canja de galinha, que por sinal,é deliciosa. E porque adoro usar camisolas de malha e luvas e golas. E bem, é por isto e por milhentas outras coisas que ainda tenho para contar. Mas se fizesse tudo hoje, ficaria sem nada para dizer amanhã. Por isso, vemo-nos amanhã, ou depois, ou daqui a uns dias. Sempre do vosso lado, F. 

Comentários

Unknown disse…
Fico feliz por saber que estás a gostar do sitio onde tas e que tudo te está a correr bem :) Depois de tudo o que se passou deve ser um alivio enorme ver que tudo passa e tudo se revolve :)

E que o Natal venha rápido :D

Mensagens populares