a Amizade

Olá. Hoje venho falar-vos de uma situação que aconteceu esta semana. Confesso estar inspirada e ter vontade de escrever sobre 3 temas diferentes. Mas, indo ao que me trouxe aqui: estava eu no metro esta semana, quando, como é normal, cumprimento um colega meu de trabalho. Atrás de mim ouço uma vez feminina que diz em alto e bom "E esta aqui, também não conheces?". Confesso ter ficado um pouco desagrada com a situação e ter vontade de lhe responder. Mulher do norte, é assim. Diz tudo, sem papas na língua, nem medos. Mas, por respeito ao meu colega calei-me e fingi não ter ouvido aquele comentário. Fervi durante alguns segundos e pensei entre os meus botões, quem é que ela pensa que é para me chamar esta. Esta, mas esta quê? Depois até me ri, de certo estava a referir-se a esta beldade. Não..mas agora a sério. Fico triste com este tipo de situações e com pessoas que mandam no companheiro. Acho triste que quando uma pessoa começa a ter uma relação, deixe de ter amigos. No meu caso, não o fiz e não seria eu se o tivesse feito. Incomodam-me as pessoas possessivas, que acham que o namorado não pode ter vida para além delas e que fazem um escândalo sempre que ele dá atenção a alguém, que não a essa pessoa. Confesso que ao início é complicado deixa alguns hábitos, mas quando se está num compromisso, a cima de tudo e de qualquer outra coisa, temos que ter respeito pelo próximo. E ter cuidado com certas atitudes que podem magoar os outros. Levei tempo a aprender isto, mas finalmente consegui. E também consigo organizar a minha vida, de modo a haver espaço e tempo para todos. Todos no seu lugar, na sua forma. Não acredito naquela filosofia barata de que quando se começa a namorar, os amigos ficam para segunda plano. Os meus não ficam, nem hão-de ficar nenhuma. Hoje sei que é bem melhor ter uma mesa com 5 amigos, do com 30. É a qualidade que faz a diferença e não a quantidades. Porque os 30 estão lá sempre para a festa e os 5 nos outros momentos todos. Estão lá na bebedeira, mas também para me curar a ressaca. E é de amigos que nós precisamos. Porque sem eles, nada do resto faz sentido. 

Comentários

Unknown disse…
A amizade é algo que nao se deve perder, seja pelo que for :)

Continua com o bom trabalho que tens feito no blog :D
Daniela Costa disse…
Acho ridículo privarem os parceiros das amizades que tinham e ainda mais ridículo deixarem de ter tempo para os amigos quando começam a namorar. Amigos são para a vida!

Mensagens populares