mudanças


Olá. Hoje voltei ao meu verdadeiro cantinho, Esposende. Confesso já ter saudades desta paz, deste cheiro a mar, destas ruas, desta gente, como se a vida fosse isto mesmo que vive os seus dias com uma serenidade tal, que não nos deixa ter pressas para nada. Bem, falando do que me trouxe até aqui. Há uns tempos atrás concorri a um casting para apresentadores de televisão. Pelos vistos a resposta chegava esta semana, mas o meu e-mail está vazio. Confesso ter ficado um bocado decepcionada, porque sei que apesar de não querer ser apresentadora, mas sim jornalista, dei o meu melhor. Falei com a calma que poucos conhecem e com a doçura que só alguns sabem. Mas ainda assim, estou feliz. Porque arrisquei, porque fui lá, porque não desisti ao ver o tamanho da fila e entrei, mesmo passado tantas horas de pé e tantas horas com ansiedade. A faculdade este semestre correu melhor do que o costume e posso dizer que o meu trajecto está a levar um bom rumo. Quando entrei na faculdade, sabia que a minha vida ia mudar. Que certas coisas iam mudar, outras iam aparecer mas não fazia ideia daquela sensação maravilhosa de chegar a casa e ter sempre aquelas pessoas lá à minha espera. De ir ao café e ver os mesmos rostos, ter aquelas conversas típicas, acrescentando sempre novidades e um pouco de cusquice à mistura. O certo é que a vida muda tão rápido e nem nos damos conta disso. Hoje estou aqui, a escrever-vos da minha cidade predilecta mas daqui a nada já estou a caminho de Espanha, para adquirir novas experiências, conhecer novos rostos, sabendo que nenhuns são como os que desde sempre tenho comigo. Aqueles que me acompanham, quer a maré esteja cheia, quer esteja vazia, quer os dias sejam de chuva ou de sol intenso. Não há melhor coisa na vida do que ter uma mesa completa por bons amigos. E bons amigos são aqueles que a distância não separa e que o tempo não destrói nada, pelo contrário. Aqueles que ficam lá, ao pé de nós, mesmo depois de termos dado tantas voltas à nossa vida. E por falar em voltas, está na hora de ir dar a mimha, depois do jantar, junto à praia, como eu tanto gosto de fazer.

Comentários

Mensagens populares