um fim-de-semana em Pitões das Júnias.

Olá, boa noite. Hoje venho escrever-vos sobre algo diferente. A nossa vida é marcada por diversos momentos, nos quais temos de tudo. Nuns deles sorrimos, noutros crescemos, noutros erramos. Mas, e todos eles servem apenas para uma coisa: nos fazer aprender. Este fim-de-semana fui para Pitões das Júnias, fica no concelho de Montalegre. É engraçado como sítios diferentes nos podem despertar tanto interesse e como pessoas com outros costumes nos chamam tanto à atenção. Sempre soube que não temos o direito de discriminar ninguém, que se este é de uma cor ou outra, tem tanto direito a ser respeitado, como outra pessoa qualquer. Este fim-de-semana fez-me ver o quão sou feliz a fazer aquilo que mais gosto: conhecer novos sítios, novas pessoas, novas culturas, juntando as minhas duas grandes paixões: a fotografia e o jornalismo. Senti-me mesmo uma repórter, com vontade de mostar ao Mundo uma terra que faz parte do tão conhecido Parque Nacional Peneda-Gerês. Se estarmos em contacto com a Natureza é bom, melhor ainda é podermos descobrir, através dos nossos próprios meios o que sítios tão longínquos têm para nos oferecer. Desde a gastronomia à cultura, estes sítios chamam pessoas de todos os sítios do país e do estrangeiro. Ao conhecermos sítios diferentes, estamos a desenvolver a nossa cultura e a partilhar aquilo que o nosso país tem de bom. Com esta viagem, fiquei a perceber, ainda mais, que o nosso país tem tantos tesourinhos escondidos e que, há tantos sítios que depois de visitados, jamais serão esquecidos. Vou postar aqui algumas fotografias do meu fim-de-semana e mostrar-vos os encantos que Portugal tem escondidos. Não há nada que me deixe mais feliz, do que fazer o que mais gosto, sabendo que estou a tirar aquilo que de melhor o meu país tem para me dar. Quanto a vocês, peço que estejam atentos. Vem aí muita coisa para partilhar convosco e ainda que as fotografias não se comparem à sensação de estarmos no local, sem dúvidas que nos transportam para outra realidade e nos fazem acelerar o coração. Dentro de dias vou partilhar convosco as reportagens que fiz, as pessoas que conheci e os lugares que presenciei. Venho de lá, com outra mentalidade, com outra noção de vida e com o coração cheio de alegria e de Amor. Não há nada como andar à descoberta do nosso próprio país e ver a quantidade de coisas extraordinárias que ele tem para nos oferecer.

Comentários

Mensagens populares