Pitões das Júnias, 1ª entrevista.

Olá. Como o prometido é devido, venho-vos falar sobre o meu passeio por Pitões das Júnias e mostrar-vos, através de fotos, como aquele lugar é especial. Todos fomos lá com um intuito. Eu, aproveitei o facto de ter o blog, para de certa forma promovê-lo ao mesmo tempo que promovo a região. Vou começar por vos mostrar a primeira entrevista que fiz, devidamente ilustrada.

Entrevista 1.


1 - Como se chama?
"Chamo-me António Fernandes."

2 - O que faz em Pitões das Júnias e há quanto tempo aqui está?
"Sou lavrador há 16 anos."

3 - Qual é a época no ano que atrai mais gente e quais as razões que levam as pessoas a cá vir?
"A época que traz mais gente é sem dúvida o mês de Agosto, nesse mês temos a festa da Srª das Júnias, onde há uma procissão, muita música e bailes na rua."

4 - Essas pessoas que cá vêm são maioritariamente jovens ou apenas vêm os pais?
"Os pais é que cá vêm. É que os jovens gostam de ir mais para as cidades. Normalmente eles 'fogem'."

5 - E no mês de Agosto, quanto tempo costumam ficar as pessoas que cá vêm e de que países são?
"A maior parte das pessoas que vem em Agosto, tem casa cá, são emigrantes. Ficam no máximo uma semana. Mas tem gente do Brasil, França e Suiça e claro, do nosso país também."

6 - Se pudesse sair daqui, saía?
"Não. Sinto-me bem aqui. É aqui que cresci e que quero ficar."

7 - Se pudesse resumir numa frase a sua vida aqui ou se pudesse numa frase dizer algo que cativasse a visita de pessoas cá, qual seria?
"Isto é uma família, é o nosso habitat."

Comentários

JORGE ESTEVES disse…
Uma verdadeira profissional.
Um dia destes estás no HERALD....
Unknown disse…
Gostei. Em relação ao tema em questão acho que nesta pequena entrevista se ficou a conhecer alguns eventos que se passam nesta terra e fica-se com o "bichinho" de querer ir conhecer :)
Para mim está bom, nada mais a acrescentar.

Mensagens populares