relacionamentos, aprendizagens.

Boa noite. Apeteceu-me esconder-me um bocadinho do Mundo lá fora e vir aqui escrever, ao meu cantinho, sobre uma das coisas mais comuns nas nossas vidas: os relacionamentos. Há diferentes tipos, com diferentes formas e com vários feitios. Sei o quão custa um fim de um relacionamento. Quer de amizade, quer de amor. Sei que há dores que parecem insuportáveis e que fazem com que os nossos dias pareçam não ter fim. Sei o quanto dói vermos uma amiga mudar-se para longe ou ver alguém partir. Mas sei que no fim, se pusermos tudo em cima de uma balança, valeu a pena. Porque as aprendizagens ganham sempre à mágoa e à tristeza que em tempos possamos ter sentido. Sei o que é ter de deixar alguém ir e ter que mandar pessoas embora das nossas vidas. Sei o que é fechar um capítulo, mesmo sabendo que a história ainda não acabou. Sei o que é morrer de saudade e quase matar de amor. Aquele Amor que nos mata de saudade e aquela saudade que nos faz morrer de Amor. Sei que quando uma porta se fecha, uma janela se abre e que nunca é o fim de nada. É sempre o começo de algo. É sempre uma página das nossas vidas que ficou para trás mas que de forma nenhuma pode ser rasgada. Porque o passado não pode nem deve condicionar o presente ou o futuro mas serve de lição para a vida. Para a gente saber dar a volta por cima, quando achamos que estamos perdidos. Para a gente ver que a força que temos é maior do que tudo o resto que possa estar contra nós. Há uns dias falei com as estrelas, e a lua também lá estava. Disse-lhes coisas que o meu coração não conta a ninguém e que eu não teria coragem de dizer se mais alguém me estivesse a ouvir. Às vezes sabe bem, olharmos para o céu e dizermos o que temos cá dentro. Do outro lado pode não estar ninguém para nos falar, mas está sempre alguém para nos ouvir. E de repente, algumas respostas vão surgindo na nossa cabeça, ainda que muita coisa fique por decifrar. Mas também sei que é bom ter uma voz amiga quando parece que nada tem solução. Sei que há abraços que vêm na altura certa e que há sorrisos capazes de mudar o Mundo. Há pessoas que me tocam no coração e outras cuja me memória jamais deixará esquecer. O importante é a gente ser feliz com quem gosta de nós e mesmo que nos dias de hoje isso não seja tarefa fácil, os relacionamentos são das melhores coisas da vida. Fazem-nos cair, levantar mas a cima de tudo aprender e tirar grandes lições desta grande história que é a nossa vida. Vida essa que só cabe a nós mesmos decidir como a vivemos e quem queremos que faça parte dela.

Comentários

Adoro o texto! Tanto o amor e amizade tem as suas coisas boas e menos boas.
O importante é ser feliz!
Às vezes também olha para as estrelas e falo sozinho outras vezes prefiro mesmo um abraço e desabafar com um amigo tbm!

Estou te a seguir!

Mensagens populares