o meu caminho.

Olá. Este fim-de-semana está a ser de loucos. Sabem o que é verem o tempo a passar tão depressa que parece que não chega para nada? Pois. Acordei às 10h para ter a última explicação de estatística e passei o resto da tarde com as fichas e a calculadora na mão. Gosto de ter o meu tempo e a minha velocidade. Mesmo assim, há coisas que nós não podemos controlar. Só quero que passe esta semana, que é a última do semestre, para poder descansar um bocadinho. Preciso de estar com outras pessoas, ver outros sítios e respirar outros ares. Preciso de responder a algumas perguntas para as quais ainda não encontrei resposta e preciso de voltar a ser eu mesma. Ainda que isso esteja a ser reconstruído, ainda me faltam ultrapassar muitas batalhas e vencer muitas guerras. Até que ponto a falta que fazemos na vida de alguém é mais forte do que a mágoa que lhe causamos? Até que ponto o Amor é mais forte do que o orgulho? E até que ponto é o o orgulho uma prova de falta de Amor? Há dúvidas que de vez em quando aparecem, quando menos estamos à espera e quando menos precisamos delas. Agora só quero estar bem comigo mesma e com os outros e continuar o meu caminho, sem olhar para trás. O passado é para ser deixado lá atrás e, por mais que queiramos, não o podemos esquecer, nem apagar. Não podemos mudar nada, apenas temos a oportunidade de começar agora e fazer as coisas à nossa maneira, segundo a nossa perspectiva. Às vezes temos que ser mais forte do que o resto. Temos de deixar ir coisas e pessoas para que o tempo nos mostre o porquê de isso ter sido assim. Já não custa tanto como no primeiro dia. Agora é bem mais fácil. Talvez porque tenho a capacidade de não ver tudo isto como algo mau, mas como mais uma das tantas aprendizagens que a vida tem para me dar. Mas de vez em quando, vem aquela saudade, daquele sorriso, daquele cheiro, daquele toque. Mas a saudade não passa disso mesmo, de saudade. E às vezes, ela até nos faz bem. Faz-nos ver o quão o nosso coração pode estar ligado a outro alguém, de alguma forma. E a amizade, bem como o amor, é das coisas mais genuínas que alguém pode ter dentro de si. E, felizmente, tenho tanto Amor para dar e para receber, que tenho a consciência de que a vida nos faz jogos para ver até onde somos capazes de ir. E agora está na hora de eu ir, ir atrás do meu sonho, do meu Mundo, da minha felicidade. Está na hora de abrir as asas e voar, e de começar agora, a escrever um livro novo, sem pensar mais nas páginas que ficaram para trás. 

Comentários

Mensagens populares